João e Maria: Caçadores de Bruxas - Tentando acreditar em tamanha criatividade


Contos de fadas sempre foram um prato cheio para Hollywood, independente da Disney. O fato de não existir direitos autorais para tais obras permite as mais variadas adaptações, sendo algumas fiéis, outras nem tanto. Hoje, vou falar de uma "nem tanto", mas que me surpreendeu o quão longe a mente do ser humano pode chegar. Aí eu te pergunto: Você já assistiu João e Maria- Caçadores de Bruxas?

Prepare-se para conhecer o caçador diabético


O filme começa da mesma maneira que o conto, quando o pai de João e Maria os deixa na floresta, prometendo que voltaria para buscá-los. A partir daí, o filme resume um pouco a historia original, com os dois já encontrando a casa de doces, entrando e dando de cara com uma bruxa horrenda, que força João a comer doces até engordar. Depois de um tempo, Maria se rebela, solta o irmão e descobre ser imune à magia da bruxa, jogando ela no forno.

Depois desse dia, os dois viajaram o mundo trabalhando como caçadores de bruxas. Muitos anos depois, os dois são chamados para investigar quem está roubando crianças de uma cidade e acabam descobrindo sobre a lua vermelha, um ritual que acontece de geração em geração, onde o sangue de 12 crianças tem que ser consumido para dar invulnerabilidade ao fogo.

Você não vai acreditar


Além de terem se transformados em caçadores, os dois usam armas baseadas em coisas que existem hoje em dia, como tasers, canhões, bestas que giram em 180 graus, entre outras coisas. Mas o que mais me surpreendeu foi que João era diabético, por ter comido tanto doce na casa da primeira bruxa que encontrou. Além disso, o motivo dos dois terem sido abandonados na floresta, foi que a mãe deles era uma bruxa branca, acusada de mexer com magia negra, o que a fez ser queimada pelos moradores da cidade.

Enfim, essa foi a melhor releitura do clássico. Apesar do roteiro não ser lá essas coisas, temos que reconhecer que foi criativo. Só imagino outras histórias ganhando suas versões "badass", até que gostaria de ver um "Chapeuzinho Vermelho - Caçadora de lobisomens" ou "Branca de Neve e os 7 Anões Ninjas".


Comentários