Galeria - O Sombra


1 - O personagem surgiu em um programa de rádio chamado de Detective Stories, baseado em uma revista homônima.


2 - O Sombra não era o protagonista da história, na verdade, ele era a voz de abertura do programa, que devido à  grande popularidade, virou o narrador do programa inteiro.



3 - Só para se ter uma ideia, ninguém ia na banca atrás da "Detective Stories", mas atrás da "revista do Sombra", que no caso era a mesma.



4 -  Com o crescimento da popularidade, Walter B. Gibson foi incumbido de criar histórias próprias para o personagem, que seguia o estilo usado hoje por Batman, de um vigilante mascarado que combate o crime durante a noite, se tornando uma figura de terror para os criminosos. 



5 - A história solo do personagem  foi criada  em 1930, mas a revista só foi lançada um ano depois.




6 - Ele não era bem o personagem principal, na verdade, ele atuava nos bastidores, aparecendo apenas no desfecho da história. O restante da trama girava em torno dos policiais que ele chefiava e dos vagabundos vítimas dele.



7 - Além de pistolas e um aparelho voador, O Sombra dominava uma técnica de hipnose devido a um anel com uma joia ganhada de um Czar, chamada de O Girassol.




8 - Entre todas as características marcantes, estão as frases:

 "O Sombra nunca falha!"
"As sementes do mal geram frutos amargos!"
"O crime não compensa!"
"O Sombra sabe!"


9 - O personagem já teve diversos filmes, sendo eles produzidos na segunda parte da década de 30, depois houve uma trilogia na década de 40, um na década de 50, e por fim, uma versão atualizada em 1994, com Allec Balduin no papel de Sombra.

10 -  O personagem tinha dois alter ego, sendo um o milionário Lamont Cranston, e o outro, um piloto chamado Kent Allard.


Comentários