Liga da justiça da América - Um filme que fingimos que não existe



Liga da Justiça foi considerado um grande fracasso, desapontado os fãs que esperaram uma vida inteira para ver os maiores heróis do mundo juntos no cinema. Porém, houve uma quantia de pessoas que conseguiu se divertir com o filme (eu, por exemplo). Até mesmo esse pessoal ignora a existência de outro filme da Liga, lançado para a TV nos anos 90. Caso você seja sortudo e nunca tenha ouvido falar, eu vim aqui estragar o seu dia.

Baseada em um fase mais cômica do grupo, onde os integrantes eram Gladiador Dourado, Besouro Azul, Fogo, Gelo e Lanterna Verde (Guy Gardner), tendo apenas Caçador de Marte e Batman como os mais conhecidos do grande público (para quem não sabe, foi essa formação que enfrentou o Apocalypse no arco "A morte do Superman"), a ideia era fazer uma série. Mas, ao invés de usarem os mesmos personagens, eles decidiram usar heróis mais populares, como Flash, que tem uma barriguinha saliente, Lanterna Verde, que escolheram o Guy Gardner, mas fizeram um amálgama de Hal Jordan com Kyle Ryner, e Elektron, que também tem uma barriga de chopp igual a do Flash. Dos personagens originais dessa formação nos quadrinhos, apenas Fogo, Gelo (que teve sua origem mudada) e Caçador de Marte (que também tá gordo aqui) se mantiveram, enquanto Batman não esteve no filme (ainda bem).

Hoje no Cinema em casa


A trama gira em torno de um Barry Allen que vive desempregado, um Guy Gardner com problemas amorosos, uma Fogo que está fugindo de um fã/admirador, uma Gelo que não controla os poderes e um Elektron que, bem, está por ali. O vilão da vez é o Meteorologista, um terrorista que invade os circuitos de TV para ameaçar a cidade com desastres naturais. O que poucos sabem que ele é o chefe da Tori Olaffsdotter, a Gelo.

Além disso, o filme conta com depoimentos dos personagens em forma civil, falando de suas vidas heroicas.

Não veja esse filme



É tanta coisa errada, que eu não sei por onde começar. Quando eu era criança, as entradas dos heróis parecia algo magnífico, só que agora foi a coisa mais sem graça que eu já vi, principalmente a do Eléktron, que tinha que pegar um gato embaixo da varanda, e fica puxando o rabo do bicho enquanto fala "vamos embora". Mas não para por aí, na hora de invadir a empresa do vilão e roubar os segredos do Meteorologista, ele encolhe e passa por aqueles lasers, mas quando ele vê que consegue passar, ao seu invés de ir logo, ele volta e passa fazendo aquelas dancinhas em que você tem que abaixar e passar por baixo de um cabo (pra que isso?).



Lanterna Verde também é uma pérola (sem trocadilhos), além de não lembrar em nada o Guy Gardner, tem tantos diálogos bons como quando ele ouve de sua namorada: "Lanterna Verde, porque não posso encontrar alguém como você?" e ele responde "Você pode, se olhar mais fundo". Fundo da onde? Só se for do poço, porque é aonde esse filme tá.


Vamos fingir que a menina que congela as coisas não tem "Olaf" no nome

E as bizarrices não param por aí.  Quando gelo está tentando controlar seus poderes para congelar um copo, ela congela a base inteira, fazendo todos os outros heróis se agasalharem e ficarem gripados. E sabe como ela chegou lá? Sendo raptada por algum deles. Mas a cereja do bolo fica para o final, onde todos os heróis tem que salvar a cidade de um tsunami e enquanto o Lanterna Verde sai voando com uma hélice (porque todos sabem que Lanterna Verde não voa sozinho), eles querem que ela encontre um lugar seguro, e ela fica com raiva. "Mocinha, você não controla seus poderes, vai ajudar no quê?". Mesmo assim ela salva o dia congelando a onda gigante.



E sabe por que não falei do Caçador de Marte? Porque ele é o Zordon da parada, ficando só nos bastidores. E por falar em Zordon, essa liga lembra muito mais os Power Rangers do que a própria Liga da Justiça, mas diferente dos Rangers, eu não os achei tão unidos assim, principalmente depois de não deixarem que o Barry ficasse na casa de um deles quando foi despejado (que é a primeira coisa do filme).

Vamos acabar a tortura por aqui


Se você odiou a Liga do tio Zack, aconselho que veja esse filme para perceber que já foi muito pior, principalmente para o Flash, que enquanto lá é um estagiário, aqui não para em emprego nenhum. E o Lanterna Verde, bem, esse nunca teve sorte em Live Action mesmo.



Comentários