Jovens Titãs em ação nos cinemas - Esse filme não é para marmanjos


De acordo com o próprio Cartoon Network, Os Jovens Titãs em Ação é o programa mais amado, e ao mesmo tempo, o mais odiado do canal. Isso se deve ao fato de terem infantilizado um desenho que antes era destinado a um público maior, gerando aquele sentimento que eu falei nesse texto aqui.

Mesmo com essa relação de amor e ódio, lançaram um longa metragem, que por incrível que pareça, está tendo uma boa bilheteria, pelo menos no exterior, por que a minha sessão estava mais vazia do que a do Slender Man

Para ser um herói de verdade


Depois que Alfred ganhou um filme, Robin também quer ganhar o seu. Mas parece que os Titãs não impõe muito respeito na comunidade super-heroica, o que faz o grupo tentar encontrar um arqui-inimigo, e depois voltarem no tempo para impedir o surgimento de todos os heróis (inclusive das Tartarugas Ninja), para serem considerados heróis de verdade, assim podendo ganhar seu longa-metragem.


Sem mais delongas, vale ou não a pena?


Sim, mas como eu disse no título, não é feito para adultos, nem adolescentes, ou pré-adolescentes. Enfim, eu gostei, afinal, qualquer filme que me faz dar risada já me conquista, e nesse eu dei boas risadas (principalmente na piada no beco do crime). Além disso, o filme tem muitas referências, que vão desde os filmes da DC e Marvel (inclusive com uma participação de Stan Lee) até a outros universos da cultura pop.

Mas houve uma coisa que eu não gostei, na verdade, posso dizer até duas. Uma são os momentos de cantoria, que ao meu ver, foram uma enorme quebra de clima, mesmo em um desenho infantil. Outra foram as voltas que o filme dá, poderiam ter feito algo mais linear, mas escolheram fazer diversas esquetes, que mais pareciam uma maratona de episódios do que um filme.

Finalizando, se teve duas coisas que me fizeram não odiar o filme, uma foi saber que isso é filme para crianças de no máximo até 7 anos, outra foi encarar os Jovens Titãs em Ação (tanto a série quanto o filme) como uma paródia do desenho antigo.


Comentários