Sonic - O que esperar desse filme?

Compartilhar:


Em 2014 foi anunciado o filme do Sonic, em Live-action. Depois de muitos altos e baixos, o projeto saiu das mãos da Sony e foi para a Paramount, que está fazendo as coisas andarem. Porém, a cada novidade que temos sobre a produção, minha expectativa desce um degrau. O problema é que minha expectativa vai ficar parecendo uma toupeira de tanto que está descendo.

Vamos lá...


Até agora sabemos que, Sonic será feito em CGI, tendo a voz de Ben Schwartz (DuckTales), o Dr. Eggman/Robotnik será feito por ninguém menos que Jim Carrey e como coadjuvantes, temos James Marsden, que fez o Ciclope na primeira trilogia dos X-Men e atualmente está no elenco de West World, e Tika Sumpter.

A sinopse nos conta que Tom, o policial interpretado por James, acompanhará Sonic pela Cidade de Green Hill, que de acordo com a nota oficial, fica no Interior de Dakota do sul (@_@), até São Francisco, em busca dos anéis de Sonic.

Eu estou tentando


Não querendo ser pessimista, mas sendo um pouquinho, eu não consigo acreditar que o pessoal por trás do roteiro e da produção realmente entendem o universo da série. Não que eu seja um expert em Sonic, mas não estou vendo muitos elementos dos jogos aqui. Cade o Tails, o Knuckles ou as esmeraldas do caos? E Como assim Green Hill é uma cidade de Dakota do Sul?

 Sem contar que Sonic foi descrito como um delinquente juvenil. O personagem sempre foi descolado, e nessa fase moderna, ele é bem convencido, zoeiro e até rebelde, mas será que delinquente juvenil se enquadra nessas qualidades aqui? Tenho medo do filme começar com Sonic preso na delegacia, enquanto Tom lança aquele velho discurso "Você é um bom rapaz, porque fica sempre se metendo em encrenca?".


A escolha de Jim Carrey também me preocupa um pouco. Não que eu ache ele um mal ator, mas visualmente, ele não é compatível com Eggman. Nas versões antigas, Robotnik era uma bola completa, na era moderna, o vilão tem ombros finos e um tronco que vai se alargando conforme chega no quadril, lembrando a forma de um ovo. Já em Boom, o personagem tem ombros largos e quadris finos, dando a impressão de quem andou malhando e fazendo regime.  Já Jim está bem magro, tendo até aquela pele sobrando no pescoço, quero ver como ele vai se parecer com o arquinimigo do ouriço. Talvez ele faça o "tratamento Christian Bale", mas... Só esperando para ver.

Expectativas frustradas


Como eu disse, não  sou expert de Sonic, apenas um fã de longa data, contudo, parece que os produtores do filme entendem menos do que eu.  De tudo que eu vejo, não tem nada que aproxime esse filme da mitologia criada nos jogos. Ok, Sonic começou sozinho  em seu primeiro título, mas eles tem que deixar claro qual período do personagem será abordado. Sonic 1 não tem uma história boa para um filme, já títulos posteriores sim.

Disseram que usariam elementos de Sonic Adventure, onde os outros personagens tiveram partipações maiores. Seria legal ver, por exemplo, Tails  se encontrando  com Sonic no começo do filme, para no desfecho, quando Eggman fizer seu plano final, que poderia ser o Death Egg, ele aparecer no tornado para levar Sonic e Tom para a fortaleza voadora. Amy poderia ser amiga da personagem de Tika, que provavelmente será o interesse romântico de Tom, e quem sabe, ambas poderiam ser capturadas no final, forçando os protagonistas a salvá-las. Knuckles poderia ser um rival do Sonic no meio do filme, que acreditaria que ele roubou a esmeralda mestre, descobrindo que foi enganado no final. Participações pequenas que fazem referência a origem deles no jogos.

Resumindo, claro que vou assistir ao filme quando sair, e talvez, eu goste da história. Porém, acredito que uma animação seria melhor, porque em base de tudo que sabemos até agora, não é bem o que eu esperava.

Nenhum comentário