Homem-Aranha e os Campeões: Namoro ou amizade

Compartilhar:

A lei mais antiga sobre os quadrinhos é "Ninguém morre e fica morto por muito tempo". Claro que alguns personagens quebraram essa lei, mesmo que voltem a aparecer em versões alternativas de universos, porém, poucos voltaram para ficar, assim como Gwen Stacy, que está morta para o grande público. Contudo, ainda não tem como conhecer a Spider-Gwen sem ler HQs (ou ter visto algumas animações), como a que eu vou falar hoje, que me apresentou a personagem.

Essa é a história de como beijei a Spider-Gwen


O arco de Miles Morales, que foi publicado na revista dos Campeões, traz a história do Homem-Aranha procurando pelo seu pai. Maria Hill entra em contato com o jovem herói, dizendo saber onde o seu pai está e que era um agente da Shield. A idéia de Hill é que Miles viaje pelo espaço-tempo, usando o dispositivo que o seu pai esteve usando, assim, indo até aonde o sinal do aparelho foi perdido. 

O garoto aceita e vai parar em um lugar diferente, onde a Spider-Gwen está. Como toda boa história em quadrinhos, os dois se estranham de início, mas acabam virando parceiros na missão.

Tinder (paga eu) do espaço-tempo


A história acontece enquanto Miles narra os acontecimentos para os amigos, que querem saber como ele pegou a Gwen Stacy, entre a busca pelo pai e os saltos entre diversas realidades paralelas. Isso tudo deixou a história meio chata, porque a cada página (ou quase) eles estavam em um universo diferente, sempre com muita enrolação, conversa, enquanto a trama não andava. Na verdade, a conclusão aconteceu tão rápido, que não me impressionou em nada, até mesmo o beijo dos dois é sem graça para caramba.

Não vou dizer que a história é toda Ruim, tem coisas legais, como as referências a Rick e Morty, Mad Max e até um easter-egg do Superman (imagem acima).

Enfim, eu não conhecia nada dos personagens, a não ser o que via pelos grupos e sites, mas fiquei chateado em ser apresentado aos dois em um arco tão meia boca como Namoro ou Amizade. Aliás, não acho que poderia esperar muita coisa de uma história com esse nome.

Nenhum comentário