Chico Bento em Arvorada e as prioridades da vida


Sabe caro leitor, você já se pegou ansioso demais? Algumas vezes eu sofro com isso, não sei dizer bem o que é, medo de coisas como o fim do mundo, de pegar alguma doença degenerativa, ou de uma guerra mundial, o que acaba me deixando deprimido as vezes. No dia em que li essa Graphic Novel do Chico Bento, eu estava passando por uma situação assim, e me espantei quando a história tratava de algo similar, não necessariamente sobre ansiedade, mas algo que me ajudou a lidar um pouco com isso. 

Arvorada



Apesar do nome na capa ser Chico Bento, a trama se centra bastante na avó Dita, quando ela convida o jovem caipira a deslumbrar o ipê amarelo florido, mas devido a outras responsabilidades, Chico rejeita o convite. Mais tarde, ele vai até a árvore para ver o espetáculo da natureza e se depara com uma árvore sem folhas. Esperando um ano se passar, quando o dia do ipê florir chega novamente, a vó Dita fica extremamente doente, deixando Chico completamente deprimido.

Viva Cada momento


Um dos maiores conselhos da personagem "Vó Dita" é que a vida tem momentos maravilhosos e  que se não prestarmos atenção neles, eles acabam e a gente não vê. Isso parece bem clichê, mas a magia da história começa exatamente aí, já que vemos as consequências de não levar esse conselho a sério.

Depois que sua avó fica doente, Chico fica tão deprimido, que começa a rejeitar passar um tempo com sua namorada Rosinha, com o Zé Lelé, mas quando ele se lembra dos conselhos de sua avó, ele começa a dar valor a esses pequenos momentos.

Enfim, acho que a mensagem passada é apenas uma: Não deixe a beleza do momento passar, porque momentos podem ser muito curtos e como a vida passa rápido, nós deixamos passar momentos gloriosos.  Então "Mais já qui num dá pra fazê a jornada fica mais fácir, intão pru que num deixa ela mais doce?".

Comentários