5 Curiosidades sobre Mortal Kombat

Compartilhar:

Mortal Kombat é um dos maiores jogos de todos os tempos, tanto que foi uma franquia que sobreviveu ao tempo e sempre permaneceu na mente dos fãs, mesmo  no período de hiato. Sendo assim, é difícil falar algo que as pessoas já não saibam, como o fato de ser o primeiro a usar finalizações sangrentas,  um sistema de 5 botões único na época ou captura de atores reais nos personagens e seus movimentos. Contudo, as curiosidades não param por aí, então, aqui está as 5 curiosidades sobre Mortal Kombat.

1 - O nome Mortal Kombat


Na concepção do jogo, diversos nomes foram cogitados, como Kumite, Dragon Attack, DeathBlow e até Fatality. Então, Steve Richie colocou a palavra Mortal na já existente Combat, gerando assim o nome oficial da franquia.

2 - No cinema


Os atores Daniel Pesina e Hog Sung Pak foram dublês nos filmes das Tartarugas Ninjas, e o ator Richard Davisio, que fez a captura de Kano, figurou em Batman: O Cavaleiro das trevas.

3 - Kano no fliperama


O ator estava em um fliperama e um garoto que  jogava Mortal Kombat virou para ele  e disse: "Você deveria jogar esse jogo, é divertido".


4 - Liu Kang


O nome original do protagonista seria Minamoto Yo Soo Shin, um personagem mitológico japonês, mas os criadores não conseguiram levar esse nome a sério.

Além disso, o personagem seria careca, como os monges Shaolin, mas o ator se recusou a raspar o cabelo. E por falar em Hog Sung Pak, ele namorou Katalin Zamiar, que interpretou Kitana e Mileena em Mortal Kombat 2, o que inspirou os produtores a começar um caso entre os personagens.


5 - Mortal Monday


O jogo foi lançado primeiramente nos fliperamas, em 1992, mas no ano seguinte, as versões de SNES, Mega-Drive, GameBoy e Game Gear foram lançadas no mesmo dia, que foi batizado de "Mortal Monday".

Nenhum comentário