O show do Ultraman no Anime Friends


Caro leitor, você alguma vez já teve a sensação de voltar a ter 6 anos de idade? Claro, caso você não seja uma criança de 6 anos de idade lendo isso. No final de semana passado, eu tive essa sensação, mais especificamente no show ao vivo do Ultraman, que ocorreu no Anime Friends. Só para você ter uma ideia, eu vi a apresentação quatro vezes, e em todas, a sensação foi a mesma.
 

Minha história com o Ultraman



Eu não vi o seriado na primeira vez que passou no Brasil, mas em meados de meus 6 anos, meus pais compraram um vídeo cassete (se você não sabe o que é um, aconselho ler esse post aqui), e começamos a alugar fitas nas locadoras próximas, e entre diversos títulos, haviam alguns tokusatsu, entre eles, o primeiro Ultraman. 

Eu não lembro o que mais me chamou a atenção no programa, talvez a presença de monstros gigantes, ou talvez um herói cujo os poderes não dependiam de armas, já que a maioria dos tokus da época apresentavam guerreiros com espadas e armas lasers. Independente do motivo, Ultraman foi um dos heróis que marcaram a minha infância, junto com Kamen Rider Black RX e os Power Rangers.

O show 


Ultraman Orb vs Juggler

Nós que gostamos do gênero tokusatsu, sempre fomos órfãos de conteúdos relacionados. Eu mesmo, sempre vejo apresentações no YouTube de shows, onde os cantores oficiais das séries fazem as performances, às vezes, acompanhados de atores ou dos personagens em si, ou os "roads shows", que é algo parecido com o que estou tratando aqui. Quando houve o anúncio do show do Ultraman, não tem como descrever o sentimento de que parte desse sonho poderia ser realizado. 

Então, no dia 7 de julho de 2018, pude ver a apresentação, e foi bem melhor do que imaginava. Na trama, Ultraman e Ultraseven voltam a terra. Sem esperar, são atacados pelo Alien Baltan, que junto de Zetton, quer invadir a terra. Mas o que ninguém esperava, era que Zetton iria evoluir para Zetto, e junto com Dark Tiga e Juggler, eles derrotaram os dois gigantes e trairiam Baltan. Mas quando parecia perdido, Ultraman Zero, Ultraman Orb e Ultraman Tiga viriam para ajudar seus mentores contra a nova aliança de vilões.


Zetto é a evolução de Zetton

Confesso que estava com medo de ser parecido com aqueles shows da Peppa Pig dos circos itinerantes, que correm pelo interior do Brasil, mas a atração, visualmente, é completamente fiel ao seriado, nos fazendo acreditar que estávamos em uma gravação, ou até mesmo, dentro do mundo de Ultraman.

E já que citei a imersão, não posso deixar de citar o ângulo de visão do público. Como sentei em extremidades diferentes nas 4 apresentações, posso dizer que o centro foi o melhor, pois o telão fica em um ângulo melhor e mais visível, fazendo os "efeitos especiais", como o raio Spadium do Ultraman, parecerem reais.

 


Sem contar com um momento em que temos uma batalha aérea, onde a cidade gira em 360 graus para dar a sensação de que estamos vendo o mesmo campo de visão do Ultraman enquanto voa (desculpe, mas não tenho vídeo dessa parte).

Dessas coisas, a única crítica que tenho (sobre o show, porque também não gostei da imprensa passando na frente entre outras coisas) é a do tema de batalha, que ao invés de terem usado algum da série, porque o som Pop me desconectou um pouco.

Valeu a pena?


Ultraman Zero vs Ultraman Belial

Como eu disse, me fez ter 6 anos de novo, não só por causa da fidelidade da coreografia e do visual, como o episódio em que Baltan aparecia foi o primeiro episódio que assisti na vida. Se você não teve oportunidade de ver ao vivo (porque já deve estar no Youtube), bem, talvez o sucesso façam eles repetirem a dose, ou quem sabe, ele também não trazem o show de Kamen Rider futuramente.











Comentários