Personagens Felinos em Tokusatsu

Compartilhar:


Heróis de armadura, gafanhotos motorizados, aliens gigantes, colantes coloridos, tudo isso está ligado ao tokusatsu, pelo menos na cabeça do povo. Porém, não podemos esquecer daqueles guerreiros que mudavam seu corpo para enfrentarem os malfeitores. Entre todas as produtoras, inclusive a própria Toei, que produziu Kamen Rider Shin, a finada P-Productions foi a pioneira em personagens que se transformavam em animais mutantes, e nessa lista, vamos conhecer um pouco dos felinos que protegeram a terra, mesmo que alguns tenham feito isso por um único  episódio.

Jaguarman


Essa série não saiu do episódio piloto de 12 minutos, que foi exibido em Agosto de 1967. A história de um alienígena do planeta  Babilônia, capaz de se transformar em um jaguar humanoide, que podia ficar gigante, para lutar contra Kaijuus enviados do império subterrâneo, liderado pelo deus Mantor, que era uma cara esculpida no chão. Se você viu alguma referência aí, fique sabendo que o vilão foi usado posteriormente na segunda temporada de Lion Man, conhecida por aqui como Lion Man Laranja.

Hyouman


Também exibido em 1967, e usando os mesmos coadjuvantes da série anterior, inclusive com os mesmos nomes, mas em um contexto completamente diferente. O protagonista era o detetive Akizuki, morto em serviço em um conflito com uma gangue, e achado pelo professor Takimura, que o transformou em um felino mutante através de uma cirurgia.

O herói era capaz de correr 300 km/h e saltar 300 metros, ele podia usar sua capa como uma lamina e atirar seus bigodes (@_@). Além disso, ele tinha uma visão extremamente aguçada e um fator de cura acelerado, mas que não o impedia de ficar exausto, motivo que fez o seu criador fazer uma carro para ele, o All Mighty Car (fica cada vez melhor o negócio).  

Tudo isso para enfrentar novamente o Mantor.


Tiger 7



Criado para ter o mesmo estilo de Kamen Rider, Iron Man Tiger 7 trazia a história de Takigawa Goh, que depois de ir no Egito e encontrar um pingente em forma de coração, ganha a habilidade de se transformar em um tigre humanoide.

Lion Man


Esse é mais conhecido pela galera, já que deu as caras na época da rede Manchete, e trazia uma historia de época, como os filmes de samurais. A trama girava em torno de Shishimaru, um espadachim que viu o seu mestre ser morto pelo demônio Gosun. Ele recebeu de seu mestre uma espada que podia dar a ele a habilidade de se transformar em um leão branco.

Na segunda temporada, a que passou completa por aqui, Shishimaru viu seu irmão ser morto pelo exercito do Mantor do Diabo, e vai atrás de vingança usando sua técnica de transfiguração para se transformar em Lion Man, a dádiva dos ninjas.


Silver jaguar


Outro piloto não aceito, dessa vez lançado entre 1979 e 1980. Silver Jaguar foi uma ideia co-produzida com a França,  e trazia um guerreiro fugitivo do planeta Fu, que chega a Terra junto da Princesa Love. 




Nenhum comentário