Meu top 5 das temporadas de Power Rangers

Compartilhar:


Apesar de ser um fanático por tokusatsu, eu sou da geração dos Power Rangers, e tenho meu carinho pela franquia até hoje, mesmo já tendo passado por uma época de preconceito por causa da adaptação. Mas deixando o passado negro de lado, tive a ideia de listar minhas 5 temporadas favoritas, depois de ver uma lista em um grupo de Power Rangers no Facebook. Então, lembrando que é em ordem de preferência pessoal, vamos lá:

5° - Mighty Morphin Power Rangers



O clássico merece ser lembrado, já que foi aqui que tudo começou. Em Mighty Morphin, fomos apresentados a elementos que fazem parte da mitologia até hoje, como Tommy Oliver e o clássico "É hora de Morfar", além de personagens carismáticos como Zacky (meu favorito), Billy, Trini e a bela Kimberly. Porém, por ser a primeira, tanto em questões de edição, roteiro e adaptação, essas 3 temporadas são fracas. Por isso, Mighty Morphin Power Rangers ficou em quinto lugar.

4° - Power Rangers SPD



Sim, eu amava SPD, principalmente por causa do excelente roteiro e as caracterizações dos alienígenas, que ficaram bem realistas, além da carga dramática, personagens incríveis, entre outras coisas.
Destaque para a luta final, que foi umas das mais emocionantes que eu já vi. Essa é uma que não fica devendo em nada ao material original.

3° - Power Rangers Fúria das Selvas


De todas dessa lista, creio que Fúria das Selvas foi a mais recente que vi. Trazendo elementos de filmes de Kung Fu, como o aluno rebelde que se volta contra o mestre,  Rangers extras morphenomenais, inclusive um que é cego, digo que Fúria da Selva valeu cada minuto gasto.

2° - Tempestade Ninja


Como eu sempre digo: Tudo fica melhor com ninjas. Tá, eu nunca falei isso, mas esta é uma das minhas favoritas, e é por causa do tema. Mas diferente de tudo que já tinha sido feito, eles incorporaram jutsus aos poderes dos Rangers, o que rendeu batalhas de encher os olhos.

E por falar nisso, a batalha final é a segunda melhor que eu já vi, onde os Rangers, sem sua capacidade de Morfar, tem que enfrentar o vilão Lothor de mãos limpas, derrotando-o com um jutsu que juntava os elementos terra, ar e água.



1° -  Power Rangers Força animal


A melhor de todas, pelo menos na minha opinião. Desde o início na Amazônia, a chegada do vilão Zenaco, as lutas árduas até a sua redenção, até a batalha final, onde os Rangers, em suas formas civis, tiveram que enfrentar um exército de Ogros, inclusive o mestre Ogro, que havia ficado gigantesco e destruído todos os zords. Nunca um bordão fez tanto sentido quanto o "Nunca desista".

Claro que essa lista não inclui os filmes, que eu acho espetaculares, e algumas temporadas que também acho sensacionais, como Força do Tempo, RPM e Dino-Trovão, mas as de cima são as que mais gosto mesmo. E você, quais são as suas temporadas favoritas de Power Rangers? Deixe nos comentários.


Nenhum comentário