Vale ou não a pena - Magi O Labirinto da magia


Quando se pensa em animações japonesas, logo se vem a cabeça superpoderes, lutas, entidades e trocentas outras coisas consagradas por nomes exibidos aqui. Mas o que muita gente ignora é que nesse universo oriental também vieram adaptações de obras de outras culturas, como Zorro, Robin Hood e as Mil e uma noites

Essa última não foge desse segmento do início do texto, só que mesmo com tantos clichês, conseguiu fazer uma boa releitura da história de Alibabá e Aladim, nesse baita Crossover, que será o tema de nossa lista/crítica.


1 - Positivo: A trama (2,5)


Magi tem uma história bem envolvente, onde política e superpoderes se misturam. Quando você acha que adivinhou o final, acontece uma reviravolta que renova seu interesse na trama, que por si só já tem momentos bem marcantes.

Magi tem momentos engraçados, mas tem muitos dramáticos também. Muitos deles são devidos a acontecimentos que te deixam reflexivo, por causa de alguma mensagem passada, ou de coração apertado, por causa dos personagens que são construídos de uma maneira que fazem você se importar com eles.


2 - Negativo: Tudo acontece rápido demais (0,0)


Não estou falando que Aladim e Alibabá foram mal apresentados. Mas quando você se depara com o anime pela primeira vez, tudo indica que os primeiros arcos se focarão em uma jornada envolvendo os dois, tanto que ambos falam disso, mas isso não acontece. Eles já entram na questão de Balbad e esquecem de explorar um pouco mais esse universo de uma maneira mais leve.

3 - Positivo: Sinbad (2,5)


Um personagem que vale a série inteira. Ele é o típico mentor de anime, e está sempre a frente dos protagonistas, além de sempre ser cativante, engraçado e carismático. Não é a toa que ganhou o próprio Spin-off.

4 - Positivo: Referências (2,5)


Magi é inspirado nas mil e uma noite, mas não é só uma adaptação, ele cria uma nova  história juntando os elementos principais dos contos. Contudo, se você conhece o mínimo sobre essa obra, vai conseguir identificar as referências que estão espalhadas em cada episódio, como os Djins, nomes de personagens, 40 ladrões e o icônico Abre-te Sésamo.

Nota 7,5 - Vale a pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário