7 tipos de colegas de trabalho mostrados em Aggretsuko


Aggretsuko, um anime que eu nem sabia que existia, até anunciarem que estava sendo lançado uma nova versão para a Netflix. Confesso que assisti só pela curiosidade, e percebi que o foco da animação é mostrar a protagonista Retsuko em seu ambiente de trabalho, que aliás, é mais comum do que eu imaginava, porque em todo lugar que vamos, encontramos pelo menos um tipo igual a esses aqui. 

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a Aggretsuko, o anime é sobre uma panda vermelha que trabalha na contabilidade de uma empresa. No fim do dia, ela descarrega seu estresse cantando Death Metal no Karaokê, depois de lidar com os colegas que vou listar a seguir.

Então vamos começar pelo mais light.

1 - Os gente boa


Aquele pessoal que você vê de longe e chega até a ter medo de inicio, mas depois que conhece, descobre que é gente boa.

2 - Os populares



Se dão bem com todo mundo, sabem de tudo, se preocupam com tudo e sabem como agir para se darem bem, principalmente com o chefe.

3 - Stalkers



Sabe tudo da vida de todos, aonde vão, com quem, estão sempre ligados nas redes sociais, além de descobrirem segredos e motivações extremamente ocultas de cada um.

4 - Os fofoqueiros


Aquele tipo de pessoa cujo o unico assunto envolve assuntos alheios, e pior, muitas vezes distorce os fatos de acordo com o que acha que ouviu. Tem que ser muito cauteloso para lidar com os fofoqueiros, porque o menor fato revelado sobre você vira assunto no corredor, no banheiro, elevador e qualquer lugar que se possa puxar uma conversa.

5 - Os Bajuladores



Diferente dos populares, que falam o que o chefe quer ouvir, esse tipo aqui é insuportável. Eles fazem qualquer coisa para se ter a aprovação do superior, chegando a entregar pequenos deslizes de seus colegas para ficar bem na fita. 

6 - O chefe abusivo



Antes de começarmos vou deixar bem claro que não estou generalizando, mas vou falar do sujeito mais agressivo dessa lista. Joga todos os serviços na mão do funcionário mais fraco, e trata a todos com enorme desdém. Sempre reclama e não está feliz com nada, a não ser em diminuir os proprios subordinados.    

Menção Honrosa - Você


Nem todos passaram por isso, mas muitos já tiveram aquela fase de sofrer calado, se achar um inútil, apesar de se esforçar ao máximo, e no fim do dia, tinha que descarregar a tensão em outra coisa. Agora, imagina ser uma pessoa assim no meio dos outros tipos da lista. Esse é o resumo de Aggretsuko.



Nenhum comentário:

Postar um comentário