Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida - 5 minutos sem perder a amizade


Vocês assistiram a cena pós créditos de Esquadrão Suicida? Se assistiu, talvez lembre da conversa entre Bruce Wayne e Amanda Waller, onde ele diz que se ela não acabar com o grupinho dela, a Liga o faria. Não sabemos se esse embate será feito nos cinemas, mas recentemente, aconteceu nos quadrinhos, na minissérie Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida.

Embate de equipes

A trama gira em torno desse mesmo assunto levantado na cena do fim do filme: A liga descobre a Força Tarefa X e decide desfazer o grupo, porém, a derrota do Superman pela Magia faz o grupo ser capturado por Amanda Waller e levado a prisão de Belle Reeve. Mas como todo bom Crossover de quadrinhos, o inesperado acontece  e ambas as equipes terão que trabalhar juntas para deter uma ameaça maior.


Vitimas da sociedade?


Não preciso pensar muito sobre o que mais me agradou na revista, porque ela não é uma história muito grande, o que é um ponto positivo, já que evita enrolações e apresentações de personagens já estabelecidos desse universo. Mas isso não impede de nós mostrar um lado humano daqueles que nós conhemos como vilões. Mesmo estando sob coação de Amanda Waller, eles tem uma desejo de redenção, como fica claro na Nevasca. Conforme eu lia, ficava me perguntando sobre as motivações de cada um, porque até a própria Waller não parecia ser uma pessoa completamente má, mesmo com todas as atitudes cruéis.

Contudo, eu ainda senti falta de um embate maior entre as equipes, mesmo sabendo que o cerne desses Crossovers de quadrinhos consiste em fazer algumas páginas de quebra pau e o resto de uma união quase improvável. Até mesmo no final, quando a liga é toda dominada, toda a responsabilidade vai em cima do Lobo, enquanto outros integrantes  somem de vista.

Resumindo, eu achei bem legal essas duas edições. Não por causa do tema, pois não traz nada de novo, mas por essa abordagem mais humana de alguns vilões, que me fizeram pensar se eles não eram pessoas iguais aos heróis, mas que se perderam em atitudes erradas.

Comentários