5 Semelhanças entre Mário Sonic e Crash

Compartilhar:


O mundo dos negócios é feito de rivalidade, e a indústria do entretenimento não é diferente disso. Um exemplo é a clássica Sonic x Mário, onde até hoje os fãs se digladiam para saber quem é a melhor. Farto dessa briguinha sem sentido, eu resolvi  criar essa lista mostrando que ambas as franquias tem muito mais em comum do que as pessoas querem ver, já que vivem ressaltando apenas o que um tem de melhor para rebaixar o outro. E de quebra ainda coloquei o Crash para mostrar que jogos de plataforma dos anos 90 eram praticamente iguais.

 Então começando por...

1 -  Premissa



Mário, Sonic ou Crash, sabe o que eles têm em comum? Seja para salvar  a princesa, recuperar as esmeraldas ou seja lá o que mais, o objetivo é o mesmo: Percorrer um caminho com obstáculos e chegar ao destino. 

Entretanto, os três sempre tem uma missão em comum. Um quer salvar sua princesa de um monstro, o outro quer salvar os seus amigos robotizados e impedir que um maníaco pegue uma fonte de poder devastadora. Já Crash misturou tudo, em sua primeira aventura ele tinha que salvar a sua amada e impedir que cristais energéticos caíssem em mãos erradas. Depois a namorada ficou meio fora de foco, mas a trama dos cristais permaneceu.



2 - Golpes especiais



Sonic tem Boost e o Spin dash, enquanto Mário tem as bolas de fogo (óia a mente suja mininu) e Crash gira igual a uma Beyblade e esmaga seus desafetos com a barriga, literalmente. Lembrando que os três podem variar os golpes, pulando na cabeça dos inimigos ou dando rasteiras. E por falar em variações.

3 - Habilidades



Apesar de já terem seus golpes pré-ensaiados, os três podem adquirir novos poderes de acordo com os artefatos que pegam. Por exemplo, Mário pode ganhar poderes como voar, ficar gigante, metálico, entre outras coisas. Sonic pode combinar suas habilidades com fogo, água, terra, ar, ganhar um campo de força ou ficar mais rápido. E Crash vai variando conforme derrota seus inimigos. 

4 - Invencibilidade temporária.



Eu não vou citar o Super Sonic, porque eu não me lembro de nada equivalente nos outros dois. Contudo, o ouriço pode usar aquele escudo de estrelas, Mário pode  pegar aquela estrela e Crash precisa juntar 3 máscaras do Aku Aku. Todos começam a brilhar e podem avançar sem medo,  mas por apenas alguns segundos.

5 - itens



Algo Que tem nas três franquias e em diversas outras são aqueles itens que não podem faltar em nenhum título. Sonic tem monitores e os anéis para protegê-lo e lhe dar vidas, assim como Mário tem os cogumelos e as moedas e Crash tem caixas e os damascos. 

E aí, lembra de mais alguma coisa que não coloquei na lista? coloque nos comentários e não deixe de me seguir nas redes sociais.





Nenhum comentário