5 maneiras de encaixar os X-MEN no MCU


Esse mês aconteceu uma coisa que ninguém esperava: A Disney comprou a Fox. Isso fez com que um desejo da maioria dos nerds se realizasse: O da Marvel reaver suas franquias mais famosas, como X-Men e Quarteto Fantástico. 

A família de Reed Richards é a coisa mais fácil de se apresentar nos cinemas, afinal, com o fracasso dos filmes anteriores e a adição de atores principais de ambos os elencos ao MCU, o estúdio é obrigado a "rebootar" a franquia. Mas e os Mutantes? Não está meio tarde para dizer que eles sempre existiram? E o que fazer com os filmes que já estão quase prontos para serem lançados?

 Vi gente criando teorias sobre a Fênix destruir a própria raça e a feiticeira escarlate ressuscitar todo mundo em uma versão contrária de Dinastia M, ou que Thanos criaria mutantes na terra com a manopla do infinito em Vingadores 3 e 4. Mas como todas as filmagens já estão praticamente terminadas, não seria sensato ficar enfiando trocentas coisas só por Fanservice, isso sem contar que para vermos coisas como perseguição, formação de equipe, precisaria de décadas. além de que muita coisa se perderia, como En Sabah Nur ter 5000 anos, Magneto ter sido prisioneiro em campos de concentração nazistas e Wolverine ser um cara centenário.

Pensando aqui, eu encontrei maneiras melhores para encaixar os filhos do Átomo nesse universo compartilhado.


1 - Heróis do Passado


No primeiro filme do Homem de Ferro, Nicky Fury diz a Stark que esse negócio de super heróis não é novidade. Posteriormente, descobrimos que o Homem-Formiga, Vespa e Capitã Marvel já existiram. Isso possibilita encaixar a atual franquia do mutantes, usando a desculpa que a linha temporal dos Vingadores surgiu após "Dias de um futuro esquecido" (e que o mercúrio filho do Magneto e o finado irmão da Wanda são pessoas diferentes). Mas claro que isso depende muito da recepção e bilheteria de "Dark Phoenix", assim como o próximo tópico.

2 - Outras dimensões


Mas como explicar a ausência dos mutantes no atual MCU? Poderíamos dizer que Xavier, Magneto e companhia viviam em outra dimensão. Algum evento grandioso juntaria esses universos onde mutantes estão quase extintos (ou vivendo em Genosha). Isso possibilitaria o aproveitamento do que funciona e o descarte do resto, além da interação do Mercúrio da Fox com a Feiticeira Escarlate do MCU, um novo Wolverine como um antigo super agente da Shield ou da Tropa Alfa e até mesmo a introdução dos novos Mutantes como experiências secretas, algo que parece que vai acontecer no filme.

Porém, e se Dark Phoenix for um fracasso?

3 - Apenas Novos Mutantes


A Disney falou que manteria Deadpool em um possível selo adulto do estúdio, e que Novos Mutantes, assim como Gambit, precisariam se provar na bilheteria. Nesse caso, os adolescentes do novo filme poderiam ser os atuais Mutantes que se juntariam aos outros heróis, enquanto o time clássico poderia ficar em histórias do passado e alguns personagens (como Ciclope, Wolverine e Jean) poderiam fazer pontas nos filmes atuais. Afinal, Novos Mutantes = Novos X-MEN. 

4 - Névoas terrígenas


Em caso de fracasso total, eles podem se basear em histórias recentes para introduzir personagens. Ou seja,  Wolverine pode estar morto enquanto os pupilos de Xavier tiveram que sair da terra devido as névoas terrígenas, retornando agora ao planeta. 

5 - Reboot completo


Uma coisa que ninguém pode negar é que a cronologia da Fox é uma tremenda bagunça. Se a Marvel decidir utilizar o que já foi feito, terão que trabalhar muito para costurar pontas soltas. No caso de um reboot, Mutantes podem ser casos isolados, que se escondem por medo do preconceito, que podem vir de familiares, vizinhos, colegas e pessoas que sabem da sua existência, parecido com o que vimos em X-MEN: Evolution. 

E caso você não saiba, os X-Men não eram perseguidos e odiados em suas primeiras histórias.  Assim, Xavier poderia criar a primeira formação, até mesmo inspirada nos Vingadores, e aos poucos seriam aficionados elementos conhecidos da franquia. 

E você? como colocaria os x-men na Marvel? não se esqueça de curtir minhas páginas na rede 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 coisas sobre Kill la Kill

Tentando entender a linha do tempo do X-Men