Vamos falar sobre Pokémon - O Filme: Eu escolho você


Semana passada, nos dias 5 e 6 de Novembro, foi a exibição do Filme "Pokémon: Eu escolho você" na redes Cinemark, e eu fui conferir a obra. 

A lenda de HO OH


O filme todo gira em torno mesmo é daquele Pokémon lendário que o protagonista vê logo no início da jornada, o Ho oh. Aqui o garoto consegue pegar uma pena dele e descobre que o bicho só dá essa pena para alguém de coração puro, a quem tem a chance de batalhar contra ele. Então ele parte em uma jornada junto com seus amigos inéditos, Vera e Sérgio (cujo a internet não está com maturidade suficiente para lidar com isso), ao encontro do Pokémon lendário.

Sendo um remake da primeira temporada do anime, tanto que no primeiro ato temos a reapresentação do momento em que Ash e Pikachu se conheceram, como eles se tornaram amigos, o encontro com Charmander,  como Ash pegou o Caterpie e a evolução do mesmo até chegar a Butterfly. Resumindo, eles pegaram a primeira temporada do anime e fizeram uma baita salada. Contudo, ele misturaram diversas gerações, mostrando Pokémon como Lucario, Entei, entre outros desde o começo da jornada de Ash. Mas eu não vou ficar reclamando, porque eu não me importei com isso no remake do arco do chopper em um filme de One Piece :p.

E por falar em Butterfly, também recontam aquele momento em que Ash se despede de seu segundo Pokémon, porque ele decide acasalar (lembram desse episódio?). Também, eles refizeram a cena da morte do Ash, mostrada no primeiro filme da franquia, mas não conseguiram dar a mesma dramaticidade do filme do Mewtwo. 

O fim de um começo de uma velha nova jornada...ah deixa para lá


Contudo, o filme não é ruim, só não foi feito pensando na Nostalgia. Creio que a intenção foi mostrar para os expectadores mais jovens onde começa toda a jornada, já que o anime tem duas décadas e o público geral não é o mesmo do começo. Só não entendi o motivo de terem usado um traço mais parecido com o antigo ao invés do atual.

Agora, prepare-se para um pequeno spoiler, e caso não tenha assistido pode parar por aqui. Depois de 20 anos, a dubladora do Pikachu finalmente teve mais de uma fala, ou mais ou menos isso, mas você vai ter que assistir para explodir a cabeça assim como eu.

imagens: Boletim Nerd, ANMTV.



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...