Vão fazer um filme da Dora a Aventureira?! Como Assim?!


6 anos escrevendo e eu nunca pensei que faria um post sobre a Dora, a Aventureira. Caso você seja muito novo, more em Saturno ou no meio de uma floresta sem televisão ou internet, Dora era uma exploradora que vivia muitas aventuras ao lado de seu macaco, Botas. O vilão da história era uma raposa cujo a protagonista sempre derrotava com o seu extraordinário e poderoso golpe final, que consistia em fazer todos gritarem: "Raposo não pegue" (o que é o Rider kick perto disso, não é mesmo?). 

A situação atual é que anunciaram um filme em Live Action da personagem, e ainda por cima, produzido pelo Michael Bay. A notícia fez a internet ir a loucura, criando memes da menina  ao estilo Rambo, com óculos escuros e explosões atrás. A ideia só criou mais asas quando anunciaram que o filme traria uma Dora adolescente, ao lado do seu primo Diego (outro pentelho insuportável).

podemos esperar algo assim?

Tamanho alvoroço fez com que a Paramount se pronunciasse, mandando todos tirarem o cavalinho da chuva, porque Michael Bay não está (pelo menos não diretamente) envolvido na produção, e sim, sua empresa, a Platinum Dunes. Quem está a cargo  da produção do longa é a dupla Andrew Form e Brad Fuller e Bay só seria um supervisor.

Independente de todo o furdúncio, eu ainda tô tentando assimilar a ideia de um Live Action da garota que pergunta aonde está o mar enquanto se afoga  nele, em um formato que  não seja o mesmo de High Five. Eu não consigo parar de achar que eles vão transformar Dora na Lara Croft, ou que será uma historia bem "Sessão da Tarde", em que a garota corajosa do interior se muda para a cidade grande e apronta altas confusões.

Ou  até mesmo assim?

Mas será que  a franquia se sustenta com uma trama mais seria para um público maior, que iria ao cinema, talvez, pela nostalgia? (tipo, não é um Power Rangers da vida). Ou vão manter o público infantil? Não sei se isso é lucrativo, vide adaptações que passaram completamente desapercebido, como o filme dos Padrinhos Mágicos  que foi por um caminho parecido.

Enfim, eu não espero nada demais desse filme a não ser uma versão gringa de Tainá, mas fiquei curioso para saber como eles vão adaptar a seguinte cena: 

Enquanto isso, live Action de obras como Freakazoid, Capitão Planeta, 3 Espiãs Demais e Thundercats nem sequer são cogitados.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...