Vale ou não a pena - Kamen Rider Ex-Aid


Uma coisa que parece regra nos últimos anos do universo Kamen Rider é quando temos visuais extremamente criticados, a série é excepcional, como Fourze, Gaim e Ex-Aid. Esse ultimo é o tema da nossa lista de hoje, onde vou analisar de acordo com a minha opinião se vale ou não a pena.

1 – Médicos Gamers (neutro)


Começando com um tópico neutro, já que alguns não ligam, mas eu achei que não combinou muito não. Ter vídeo-games como tema foi inovador de certa forma, mas juntar isso com medicina deixou tudo meio forçado. Eles poderiam ter deixado o tema médico (ou gamers) para a série seguinte.

2 – Conseguiram trabalhar bem o tema (positivo)


Quando anunciaram Ex-aid, eu fiquei imaginando se teríamos uma série a la Gridman. Mas logo no primeiro episódio fui surpreendido. Além de referências a jogos clássicos, como as moedas que devem ser coletadas, as novas habilidades a serem   desbloqueadas, barra de vida, etc. Além das formas dos heróis que representam gêneros diferentes de jogos. Acho que eles conseguiram pegar bem o espírito de "games" sem ter que tacar todo mundo no "digimundo".

3 – Vilões ( positivo)


Já faz tempo que os Kamen Riders precisavam de um nêmesis a altura, e em Ex-Aid eles nos deram o "Zumbi Nefasto" e "Cronos". Esses dois não só se mostraram um verdadeiro desafio, como conseguiram trazer, de uma maneira extremamente leve, o conceito de bizarro e psicótico para a série. Porém...

4 – Os acontecimentos não tem peso (negativo)


Diferente de algumas séries anteriores, Ex-Aid trouxe um grande número de mortes para seus episódios. O problema é que ninguém que morria ficava morto por muito tempo. O próprio Dan Kuroto foi ressuscitado e passou a ser um alivio cômico. Isso quando personagens não voltavam no episódio seguinte. Sem contar que inimigos que deveriam ser desafiadores tiveram um arco muito curto.

5  - Visual ( positivo)


"Como assim? O visual é horrível?". Muita gente deve pensar isso, porém, poucos entendem que tudo está no contexto da série. O visual excêntrico dos heróis é baseado em personagens como os de Final Fantasy, Overwatch, entre outros que também tem um estilo mais surreal. Igual aos monstros que pareciam se repetir, até descobrir que eles faziam parte de games existentes no universo da série e remetem a personagens como os vilões de Sonic, Mario, Kirby, Dragon Quest que tem inimigos nos mesmos moldes. Ou seja, tudo está dentro do contexto da série.

Conclusão – Vale a pena Sim


Independente de críticas mistas, Kamen Rider Ex-Aid tem uma grande historia, com personagens bem trabalhados e um bom equilíbrio entre o sério e o cômico. Só para se ter ideia, ele ficou entre uma das series da franquia mais vistas dos últimos anos. Então, se você não viu Kamen Rider Ex-Aid, deixe o preconceito e vá assistir.

imagens: Kamen Rider Wikia, dryedmangoez, youtube, Jefusion, tokufriends.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...