Galeria: Surfista prateado


O Surfista Prateado é um dos heróis mais nobres já criado pelo grande Stan Lee, e começou a ser mundialmente conhecido depois do filme "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado". Contudo, ele é personagem muito mais complexo do que mostrado naquele filme, e hoje estou trazendo uma galeria das melhores imagens do herói, que até hoje aparece nas paginas dos quadrinhos.


Desesperado para salvar o seu mundo Zenn-la, Norrin Radd fez um acordo com a entidade destruidora, Galactus, para se tornar um arauto e procurar planetas desabitados para o gigante devorar.

Para cumprir sua missão, Galactus cobriu o corpo de Norrin com uma película prateada indestrutível, que concebia a ele  poderes cósmicos. Além disso, foi lhe dado uma prancha unida ao personagem telepaticamente, baseada em uma fantasia de infância do surfista. 


Por anos ele serviu fielmente ao  seu mestre, até que Galactus se interessou pelo planeta terra, onde o desespero e nobreza de seus habitantes sensibilizaram o Surfista, que recobrou sua humanidade e se rebelaou contra seu mestre, ajudando o Quarteto Fantástico a derrotar o vilão.

 Porém, o ato de bravura teve uma grave consequência e Galactus prendeu seu ex-arauto na terra, o impedindo de voltar para casa.


 Depois de anos tentando ajudar a humanidade com os seus dons e sendo muito repudiado, finalmente o Quarteto conseguiu ajudar o viajante dos céus a quebrar a barreira de seu antigo mestre e voltar viajar novamente pelas galáxias.


Originalmente, Lee não havia pensado em dar importância ao arauto de Galactus, mas  conforme os esboços iam surgindo, ele percebeu que o ponto branco ao lado do devorador tinha uma aura nobre e que deveria ter participação maior na historia.

Depois da popularidade, o Surfista Prateado ganhou sua revista própria, tendo um ar mais filosófico nas historias, contrastando com personagens violentos como o Coisa ou o Wolverine. Infelizmente, o título não agradou os fãs, fazendo a HQ ser cancelada após 18 edições, voltando décadas depois com aventuras espaciais.



Em suas aventuras, o surfista sempre viajou sozinho, mas recentemente isso mudou, quando foi inserida a personagem Down, sua companheira de aventuras cósmicas.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...