4 coisas sobre A Poderosa Isis


"Ó poderosa rainha, seu sacerdote real a presenteia com este amuleto. Você e seus descendentes serão dotados com os poderes da deusa Ísis. Com os poderes dos animais e dos elementos, você voará com a agilidade dos falcões, correrá com a velocidade das gazelas e comandará os elementos do céu e da terra."

Essa era a abertura de um seriado protagonizado por uma das heroínas mais ignoradas do universo DC, mas que conseguiu criar uma quantidade de fãs que lembram dela carinhosamente. Essa lista vai te fazer conhecer melhor a Poderosa Ísis...

1 – A heroína


Andrea Thomas é uma professora de ciências que encontrou um medalhão egípcio que lhe dava os poderes da deusa da fertilidade Ísis. Para "morphar" na entidade, Andrea tinha que dizer as palavras "Eu sou Ísis" (I am Isis), mas no Brasil foi traduzido como "Oh Poderosa Ísis".

Depois de transformada, ela ganhava  o poder de controlar elementos, habilidades sobre-humanas, além de poderes psíquicos como clarividência e telecinese. A maioria dos poderes se manifestavam através de feitiços proferidos pela personagem.

2 – O segredo de Ísis

Apesar de fazer parte do universo da DC Comics, Ísis foi criada para um seriado de TV chamado de "O segredo de Ísis", que durou 22 episódios divididos em duas temporadas, sendo o segundo programa a ter uma super-heroína como protagonista, sucedendo Mulher-Maravilha. O interessante disso tudo é que a série fazia uma dobradinha com o Shazam, com quem teve alguns crossovers.

A série não apresenta grandes vilões, a professora se transforma na deusa para ajudar pessoas que se meteram em encrenca por imprudência própria.



3 – Nos Quadrinhos
Depois do sucesso na Tv, a heroína começou a aparecer nas HQs do Shazam, ganhando seu próprio título posteriormente, que durou 8 edições. Infelizmente, Ísis não foi "rebootada" depois da Crise das Infinitas Terras, aparecendo décadas depois nos novos 52 como a esposa reencarnada de Adão Negro.

Claro que ela já havia aparecido esporadicamente antes do reboot, mas nunca foi uma personagem de grande expressão na editora.

4 – Depois da Serie
A atriz Joanna Cameron dava vida à deusa egípcia

Além dos quadrinhos, Ísis voltaria a aparecer na decima temporada do seriado Smallville, quando Lois encontra o medalhão e é possuída pela deusa.


Até a publicação dessa lista, ela esta confirmada para aparecer na terceira temporada de Legends of Tomorrow.

Imagens: comicbookhotties, Straight Dope Message Board, Rede de canais, DC Database.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...