Vamos falar sobre "Os Guardiões"





Hoje em dia estamos vivendo a era cinematográfica dos super-heróis, onde diversos países estão criando seus defensores, como é caso dos EUA (Marvel e DC), Japão (que está trazendo heróis clássicos de volta a vida), Africa (que eu não sei que fim levou o projeto), e Rússia. Isso tem uma explicação bem simples: Quando se cria uma formula de sucesso, ela logo é replicada, gerando obras similares. No caso da terra do Putin, o cinema russo nos trouxe o filme chamado de "Os Guardiões".


O Quarteto Fantástico... não pera


 A premissa do filme foi claramente baseada em Vingadores, onde uma organização governamental convoca humanos com superpoderes para lutarem contra uma ameaça que colocou todo mundo em "xeque-mate".

Kan (um super ninja), Ler (geocinético), Arsus ( um homem urso), e Xenia (mulher que fica invisível na água) são frutos de experiências secretas de uma organização chamada Patriota, que visava criar uma super equipe. Décadas depois, eles são convocados para enfrentar uma ameaça ligada ao passado deles.

Faça o que quiser, mas FAÇA!


Eles tem tudo para fazer aquele filme de ação e fantasia, se não fosse um detalhe: Eles não contam a historia direito. Pelo menos, não de uma maneira que faz você se importar com os personagens, nem fazem um grande esforço para você conhecê-los bem.

Eu fiquei assistindo ao filme pensando: "Desenvolvam essa trama, mostre o passado dos heróis , dê alguma motivação que não seja a vingança." Mas isso não acontece. Não tem uma jornada do herói, eles nem sequer hesitam  quando são convocados, já trabalham em equipe, mesmo estando separados por anos. Não tem conflitos internos, não tem nada.  E para piorar, não tem a mesma estrutura desse tipo de filme. Eles são derrotados logo de cara, e depois já partem para a batalha final, após uma sequência de treinamento que deveria estar no primeiro ato. 

Mas até que não é um tremendo desastre, pelo menos os personagens são interessantes, com poderes legais e um visual meio diferenciado (que lembra games). Também tem algumas cenas bizarras (ao estilo memes russos) que chegam a ser engraçadas.

Enfim

Um urso com uma gatling bang, um dia comum na Rússia

Em suma, Guardiões é um filme que tinha uma história boa com personagens ótimos, só que não souberam aproveitá-la direito. Tem até algumas horas que você acha que a montagem está confusa, tanto que a apresentação do título acontece duas vezes seguidas.

O filme está nos cinemas desde dia 31 de Agosto.

Trailer

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...