5 coisas sobre Howard o pato


Se você assistiu ao primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, talvez você lembre da cena pós-créditos, onde aparece um pato de terno na sala do Colecionador. Muita gente não sabe, mas o personagem não só já teve seu título próprio como já teve um longa-metragem também. Caso você não saiba muito mais além disso, talvez essa lista te ajude...


1 – A criação



O personagem foi criado por Steve Gerber para a edição 19 da revista do Homem-Coisa. De acordo com o escritor, a concepção veio quando Gerber estava escrevendo a trama para o Homem-coisa e ouvia o som alto de um vizinho próximo. Quando percebeu, já havia inserido um pato na história.

2 - A Historia do pato


Depois de ser convocado pelo mago Dakimn, Howard escorrega (literalmente) e acaba caindo em Cleveland, onde tenta descolar dinheiro (para sobreviver), chegando até a enfrentar uma vaca vampiro para tentar entrar para policia. Depois de algumas desilusões, o pato tenta se matar na torre do mago financeiro Pro-Rata. Na torre, ele conhece Beverly, uma humana que aceita Howard em sua casa e se torna sua amiga, ou até mais do que isso.

As historias acompanham Howard e Beverly tentando ganhar dinheiro e passando por situações bizarras com vilões cada vez mas sem-noção, enquanto fazem criticas sociais com um humor um pouco acido.

3 – A quase morte do personagem



Howard foi morto logo na sua primeira aparição, ou pelo menos aparentava ter morrido. Só que isso fez os fãs enviarem para a Marvel diversas cartas de protesto, entre elas, receberam também o cadáver de um pato acompanhado de um bilhete escrito "assassinos". Além dos fãs, funcionários da Marvel também haviam criado um certo afeto pelo personagem, como o editor Roy Thomas. Depois de tanto Alarde, Howard voltou as páginas da Marvel como coadjuvante do Homem-Coisa.

4 – Título próprio



Depois de aparecer nas revistas do Homem-Coisa (Giant Size Man-Thing 4 e 5 e Man-Thing 22), o pato finalmente ganhou seu título próprio em 1976, sendo publicado até 1980. Além das HQs, Howard também também ganhou uma tira de jornal em 1977, que durou apenas um ano. 

5 – No cinema



Em 1986, o Pato mais queridos das HQs estreava nas telonas com um fracasso de critica e público. Produzido por George Lucas (é o mesmo cara que você está pensando) e dirigido por Willard Huyck, o mesmo diretor de Indiana Jones. Figurinha carimbada da Sessão Tarde, que apresentava o filme como "Howard, o Super-herói", o filme é lembrado não só por mostrar os peitos de uma pata  antropomórfica, como pela polêmica cena de sexo entre Howard e Beverly.

Décadas depois, o pato mais irônico dos quadrinhos voltaria a aparecer, dessa vez no MCU, como uma das especies do Colecionador na cena pós-créditos de Guardiões da Galaxia Vol. 1 e também em uma breve aparição no Vol. 2.

Menção Honrosa – Problemas com a Disney



Howard pode ser considerado a versão adulta do Pato Donald, inclusive algumas características como mau-humor estão presentes nele. A similaridade fez com que Disney ameaçasse de processar a Marvel, obrigando a mudarem o visual de Howard, que nessa briga toda ganhou calças.

imagens: Protocolos Marvel, O Vicio, Syfy, Pinterest, Comic Art Fans

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...