5 filmes que te darão um nó na cabeça


Apesar do título, a ideia não é falar de filmes reflexivos, ou daqueles que você já espera que expliquem tudo no final, mas daqueles que tem aquela reviravolta que faz a sua cabeça explodir de tão inesperada que é. Deixando bem claro que o texto é feito de Spoilers, vamos a lista:

1 – Aterrorizada


Eu já havia falado dele antes de formatar o blog, e está na minha lista de filmes favoritos. Na trama, uma garota é internada em um hospital psiquiátrico, em uma ala feminina com poucas mulheres. Se isso já não bastasse, uma fantasma quer vingança contra todos ali.

A grande reviravolta acontece quando descobrimos que a nada daquilo é real. Que todas as garotas, inclusive o fantasma, são parte da cabeça da protagonista, que tem múltiplas personalidades devido a um abuso que ela sofreu quando criança.

2 – A casa Silenciosa

Essa menina é linda demais

Elizabeth Olsen estrela esse suspense no estilo de "Aterrorizada".  A protagonista, seu pai e tio, estão conhecendo uma nova casa de campo com a intenção de comprar. O que parece algo corriqueiro, se torna um inferno quando a moça começa a ser assombrada por uma garotinha, um homem misterioso, e visões perturbadoras de um abuso dessa figura sobre a criança.

O Plot Twist é quando descobrimos que a tal garotinha é a própria protagonista na infância, e o cara era o tio que abusava dela, tendo a "permissão" do próprio pai.

3 – Boa Noite, Mamãe



Esse filme te faz de bobo, só que no bom sentido. Ele é vendido como aquele terror sobrenatural, onde uma mãe retorna a casa depois de uma cirurgia plástica. Mas os seus filhos gêmeos começam a desconfiar que ela era uma impostora e tentam provar que estão certos. A historia faz você esperar pela descoberta assustadora, até que você percebe que não tem impostor nenhum, e o verdadeiro vilão é o garoto.


A mulher não fez uma cirurgia plástica por vaidade, mas devido a um acidente que a desfigurou e matou um de seus filhos. O outro que não consegue lidar com o trauma, criou a fantasia de que seu irmão não tinha falecido e estava com ele. Quando ele viu que sua mãe não interagia com o seu gêmeo, se virou contra a pobre mulher.

O filme te da pistas dessa reviravolta o tempo todo, mas elas estão tão bem jogadas, que você tem que rever o filme para perceber tudo.


4 – Noites em Claro


Um dos meus favoritos. Alex e Penny se mudam para uma casa afastada da cidade com o seu filho recém nascido. Se cuidar de um bebê já não era fácil, lidar com coisas estranhas, inclusive uma aparição de uma mulher rondando pela casa, vai dificultar a vida desse casal.

Filme de terror clichê, com uma família que se muda para uma casa assombrada? Talvez, se não fosse pelo fato de não ter fantasma nenhum. A "intrusa" era uma pessoa com problemas mentais que fugiu do hospital e conhecia passagens secretas pela casa, o que explica como ela aparecia e desaparecia. E como o casal não conseguia mais dormir a dias, normal que eles não percebessem nada.

"Mas como a protagonista sonhou com a vilã no começo do filme?".   Isso foi usado para confundir o expectador. Sem contar que usar a mesma atriz em outra cena é mais barato, porque o cachê não aumentaria nesse caso".

5 - Planeta dos Macacos (2001)


Enquanto pensávamos que o astronauta Leo Davidson (Mark Wahlberg) foi parar em um planeta onde macacos eram a espécie dominante, tivemos a surpresa de que na verdade ele estava na terra. Também descobrimos que o cara havia viajado no tempo e estava em uma época que os símios (eles exigiam ser chamados assim) dominaram o mundo.

Para mim, a maior surpresa do filme foi um humano se apaixonar por um macaco.

Menção honrosa - Fragmentado


O que parecia ser mais um filme de suspense com um psicopata , surpreendeu todos os expectadores, principalmente os fãs do diretor M Night Shayamalan. Kevin é um homem com multiplas personalidades (23 ao todo), e prega a libertação de uma nova personalidade, chamada de "A Fera". Nada de novidade, até descobrirmos que a 24° personalidade existe, e dá a Kevin o poder dos animais do zoológico em que vive e trabalha.

Apesar da surpresa, o maior Plot Twist é descobrir que estávamos acompanhando uma historia da origem de um vilão, ligado a um futuro filme onde um herói de outra obra do diretor perseguirá esse vilão, nomeado de "a Horda".

Gostou do post? Então me siga nas redes sociais para não perder nenhum post. Se não gostou, compartilha para mostrar o quanto é ruim :p.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...