Por que o Crash Bandicoot merece uma animação ?


No dia 30 de Junho foi lançado uma versão remasterizada de um dos jogos mais nostálgicos da geração 2000: Crash Bandicoot. Com esse "revival" do nosso querido marsupial, tivemos algumas curiosidades vindo a tona, como de que Crash teve uma Cutscene em animação que não entrou no primeiro jogo e foi confundida com um desenho animado. Quando soube disso eu me perguntei: "E por que não aconteceu uma animação para a TV ou Home-vídeo?". Então, pensei em uma lista com alguns motivos para ele ser levado para a telinha.

1 - Ele foi um dos poucos que ficou de fora



 Sonic já teve 6 animações oficiais, sendo uma dessas um filme em OVA, sem contar as HQs, filmes de fãs e promos de jogos. Mario, The Legend Of Zelda, Kirby, Earthworm Jim e Donkey Kong já tiveram suas produções na telinha. Sem contar que agora temos Castlevânia e, em breve, Assassin's Creed. Crash foi o mascote da Sony que rivalizava com o encanador e o Ouriço azul, mas a única vez em que foi animado foi no recente Skylanders Academy. 

2 - Historias variadas



Os jogos do Crash sempre focaram em diversos estilos diferentes, como tiro, corrida, plataforma. Os episódios poderiam ter uma pegada diferente, abordando situações em que eles precisassem superar desafios como estes. Sem contar que Crash também tem coadjuvantes legais, como Coco, Crunch, etc. Poderia focar alguns episódios nesses personagens secundários, assim como em alguns estágios do jogo. Sem contar que o mundo dos Bandicoot daria a liberdade para criar tramas bem mais leves, fechadas e divertidas, assim como os Looney Tunes, Pica-Pau, etc.

3 - Vilões Variados



Diferente de Sonic, Crash tem uma galeria muito maior de vilões, o que poderia ocasionar em ameaças diferentes, com abordagens diferentes. Claro, mantendo o Dr. Neo Cortex como a ameaça principal, mas mostrando os heróis combatendo outras ameaças. Isso até ajudaria as pessoas a conhecer melhor o universo dos jogos.

4 - Divulgação



O marsupial giratório ficou no limbo por muito tempo, sendo "revivido" em 2017 com um remaster de sua trilogia insana. Claro que a Naughty Dog tem planos futuros com o personagem, caso faça (e está fazendo) sucesso. Então, porque não criar uma animação para divulgar futuros projetos e agregar fãs que não estão tão familiarizados com a franquia? E quem sabe até uma HQ, entre outras coisas. Se estabelecer um universo de Crash, nada impediria de um futuro filme.

5 - Poderia abrir portas


Se a animação funcionasse bem, outros personagens que fizeram sucesso simultaneamente ao Crash poderiam ter suas animações próprias também, como Spyro (que também apareceu em Skylanders) Rayman e   por aí vai. Sem contar que outras empresas como a Nintendo poderiam ficar mais seguras para criar nova animações de suas franquias ( Eu quero The Legend Of Zelda para ontem).

Encontrei um vídeo que mostra essa suposta animação do  nosso Marsupial favorito.


E você, gostaria der uma animação do Crash Bandicoot? Deixe nos comentários e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder novas postagens.


Imagens: GameHall Network, Youtube, CrashBandicoot.com, Bandipedia




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...