Conheça A liga da Justiça por Stan Lee


Marvel e DC são as duas maiores rivais no mundo dos quadrinhos, tanto que os fãs se alfinetam até hoje. Contudo, você sabia que um dos maiores nomes da Marvel, Stan Lee, já deu a sua visão para o panteão da DC? Denominado " Just Imagine", os personagens mais famosos tinham suas origens refeitas e seus visuais repaginados completamente. Hoje eu vou mostrar os títulos referente à Liga da Justiça, que fez algo parecido  com o UCM, lançando títulos solos de seus protagonistas com pequenas ligações que culminaram na Liga da justiça. Então vamos começar por:

1 – Superman

Nada mais justo do que começar pelo maior herói da DC. Só que eu não acho que ele tenha agradado os fãs do homem de aço, pelo menos não agradou a mim.

Ao invés de Kal El, temos Sandem, um policial de outro planeta que veio para a terra enquanto tentava impedir o assassino de sua mulher. Aqui ele fez um bico como artista de circo, ganhando fama por causa de suas habilidades. Como ele que voltar para casa, decidiu "ajudar a humanidade" para que ela progredisse e atingisse o ápice tecnológico capaz de criar a tecnologia que o permitisse voltar.

Entre as diferenças, não existe Jonathan e Marta Kent, o nome Clark Kent veio da junção de um nome escrito em Caminhão (Clark) e o nome de uma rua (Kent). E Lois Lane é uma agente publicitaria que se torna empresaria do Superman, que aliás,   está meio arrogante e egoísta comparado ao que conhecemos (Em suma, é um babaca).

2 – Mulher Maravilha


Maria Mendoza é uma jovem que depois de tentar se vingar do assassino de eu pai, acaba encontrando o cajado da deusa do sol e se tornando a Mulher-Maravilha.

Ela pode até não lembrar em nada a princesa amazona, mas até que não é ruim.

3 – Flash


A maior mudança até agora. Primeiramente não é O Flash e sim  A Flash. Mary Maxwell é uma estudante apaixonada por quadrinhos que depois de perder as forças em uma nevoa verde, teve um soro de Beija-flor injetado em seu corpo, ganhando assim super-velocidade por causa da habilidade do pássaro de bater suas asas rapidamente (parece zoeira, mas é sério).  Para vingar a morte de seu pai (de novo), ela usa uma roupa branca com um capacete e fitas coloridas, sendo conhecida como Flash (se fosse arco-iris faria mais sentido).


4 – Lanterna Verde


Finalmente um que não quer vingar a morte de ninguém.  Leonard Lewis é um professor de arqueologia que recebeu a missão da Yggdrasil para proteger o planeta, se tornando uma cópia do Dr. Manhathan, o  Lanterna Verde.

5 – Batman

A melhor de todas as revistas. Todas as histórias são medianas, exceto a do Batman, que mais me empolgou.

Wayne Willians era um garoto que foi preso injustamente, ficando extremamente forte e ágil devido ao seu treino corporal na cadeia.  Então, ele se torna um lutador famoso depois de conseguir a liberdade, ficando rico e aprimorando seu traje de morcego para se vingar.

6 - Liga da Justiça


Depois de sermos apresentados aos heróis principais, o super-grupo finalmente se forma.  Lanterna Verde vê um garoto fugindo da Patrulha do Destino, grupo formado por Parasita, Arrasa-Quarteirão e Exterminador, criminosos que estavam no corredor da morte mas foram salvos pelo reverendo Dominic  Darrk, lider da igreja do poder eterno. Orientado pela Yggdrasil, o Lanterna convoca outros heróis para enfrentarem os vilões.

Apesar de usar a estrutura clássica das historias dos grupos de heróis, o trabalho em equipe e a  química acontece tão rápido que chega a ficar forçado, além da história ser meio..."méh", assim como a maioria dos outros títulos que são básicos demais e sem muitos chamativos, a não ser a curiosidade de ver como ficou essa reformulação. 

E nem parou por aí, também houve reboots de Sandman, Robin, Mulher-Gato, Aquaman e Shazam. Mas essas ficam para outra ocasião.


















Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...