5 coisas que talvez você não saiba sobre a mitologia do batman


Entre os maiores personagens de todos os tempos, poucos conseguiram sobreviver até hoje como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Homem-Aranha, etc. Todos tem coisas que depois de tantos anos já foram esquecidas ou até mesmo ignoradas, como as curiosidades que citei nessa lista relacionada ao universo do Morcego. Claro que alguns de vocês já sabem de algumas delas, porém, eu não creio que se lembrem de todas elas. Sendo assim, vamos começar com:

1 -  Conceito



Todos conhecem o Homem-Morcego como o cruzado encapuzado, mas poucos sabem que  uma de suas primeiras artes conceituais ele se parecia mais com o Robin do que com o que conhecemos hoje. De roupa vermelha e mascara que só tampa seus olhos, ele era loiro.

2 -  Inspiração



Apesar do Batman ter se inspirado em diversos personagens clássicos como o Zorro e o Sombra, pouca gente sabe sobre o filme mudo "The Bat" de 1926. Ao contrário do cavaleiro das trevas, o protagonista desse filme se vestia de morcego para cometer crimes. Só para aumentar mais a semelhança entre ambos, o ladrão deixava um bilhete em forma de morcego que lembrava muito um batrangue e também usava uma corda.




3 – O homem que ri



Outro personagem  importante que também foi inspirado em um personagem contrário ao dele é o Coringa. Alguns não sabem, mas as características dele foram baseadas no personagem principal de outro filme mudo chamado de "O Homem que ri".

O filme conta a historia de um homem que foi desfigurado ainda bebê, por causa de uma sentença dada ao seu pai, que teria traído o rei da Inglaterra. Ele percorre o país com apresentações teatrais ao lado de uma moça cega por quem é apaixonado.

O nome da obra de Victor Hugo foi aproveitado em uma historia de 2005, refazendo o primeiro encontro do Palhaço do crime com o Cavaleiro das Trevas.

4 – Origem do Coringa



A origem do personagem é incerta, porém, a mais aceita é a de Piada Mortal. Jack Napier era um comediante fracassado que aceitou participar de um crime. No dia combinado, a esposa de Jack falece e, mesmo contra a vontade, ele vai até a Ace Industries, onde   acaba caindo em um tanque químico, depois de confrontar o Batman. Daí, ele tem sua pele descolorada, seus cabelos tingidos de verde, além de enlouquecer. 

5 – O Coringa já foi embaixador do Irã




Depois de matar Jason Todd, o Coringa é contatado pelo Governo Iraniano para representá-los em uma assembleia geral da ONU. Mas a real intenção era de explodir uma bomba no lugar, sendo impedido por um plano de Batman e Superman.

6 – Robin, literalmente o menino-prodígio


Eu visto este traje desde que eu tinha 8 anos
Todos sabemos que Dick Grayson era muito jovem quando se tornou Robin. Mas você sabe quantos anos ele tinha quando vestiu o uniforme pela primeira vez? De acordo com o próprio personagem no arco "O Contrato de Judas", ele tinha apenas 8 anos de idade quando se tornou o parceiro de Batman.

7 – Arkham



Essa é conhecida por poucas pessoas. O Asilo Arkham  foi baseado em uma cidade concebida por  August Derleth e Donald Andrei, recorrente nos mitos de Cthulhu. Conforme a mitologia Lovecraftiana, ela era o lar da universidade de Miskatonic, mostrada em contos como "Nas Montanhas da Loucura", "A sombra fora do tempo" e "Os sonhos na casa da Bruxa".

E por falar no asilo, o nome completo do lugar é Asilo Elizabeth Arkham Para Criminosos Insanos.

























Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...