Vamos falar sobre Watamote



Nerds ou descolados? Qual grupo você fazia (ou faz) parte na escola? Era uma pessoa com diversos amigos ou tinha problemas de socialização? Se você é uma pessoa "popular" no colégio, talvez você não se interesse por esse anime, na verdade, talvez trate com certo desdém. Mas, se você era (ou é) uma pessoa tímida, ou o estereótipo de nerd, continue lendo, porque esse anime foi feito para você.

A obra

Criado por Niko Tanigawa, o mangá foi serializado na GanGan Comics Online, e ganhou sua adaptação animada em 2013, pelo estúdio Silver Link, totalizando 12 episódios e um OVA. O reconhecimento da obra foi quando escanlators ocidentais decidiram traduzir o mangá e distribuir na internet.

A sinopse 



Tomoko Kuroki é uma estudante no início do colegial. Ela acredita que será alguém popular, mas acaba sendo uma pessoa com sérios problemas de socialização. Ela tenta se enturmar, se baseando em características de personagens de animes e Visual Novel, porém, a garota percebe que a vida real não é igual aos animes e todos os seus planos vão por água abaixo. 

Um ponto interessante, é que diversos animes conhecidos como Another, Kuroku no Basket, entre outros, são citados ao longo do anime e lugares da vida real viram easter eggs em alguns momentos.


 Já que não sou popular

Talvez seja por isso que você não seja popular Tomoko
 Esse com certeza é um anime feito para os nerds se identificarem com a protagonista. Ela é tímida ao extremo (na verdade, ela é o estereótipo do Otaku) e nem sequer consegue ter coragem para falar com alguém - talvez conseguisse se parasse de imitar pessoas que não existem. Apesar de todas as situações hilárias, em algumas partes você sente o sofrimento de uma adolescente que tem que lidar com a solidão e uma auto estima baixa - Tomoko eu te entendo =(.


Mas, se prepare para uma história meio parada, já que a maioria dos episódios tem um desenvolvimento quase 0 lento e personagens secundários são praticamente inexistentes. Falando neles, os mais recorrentes são Tomoki, o irmão mais novo da Tomoko, cujo ela sempre aborrece ficando no quarto dele para "ter alguém para conversar". A amiga do fundamental, Yuu, que mudou de escola e se tornou o contrário da personagem principal. Também tem a mãe da Tomoko e do Tomoki, que é mais uma figurante com menos falas do que outra coisa. Algo que faltou na animação foram personagens com olhos (é sério). Mesmo que diversos animes não desenhem os olhos dos figurantes, aqui tem personagens que interagem com a protagonista e não tem olhos.



Resumindo, Watashi ga Motenai no e Do Kangaetemo Omaera Ga Warui, ou Watamote (para os íntimos), é uma comédia "teen" que faz uma paródia daquela pessoa quieta que senta sozinha no intervalo das aulas assim como eu era. Eu tenho certeza que muitos irão se identificar e outros vão zoar até dizer chega, mas de uma maneira ou de outra, é um mangá/anime bem interessante e merece uma chance. Agora, se você é tão retraído quanto ela, que tal aprender com os truques dela? Claro, fazendo exatamente o contrário.


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...