Vamos falar sobre ULTRAMAN - GRANDE BATALHA NA GALAXIA ULTRA




Ultraman é um dos maiores (literalmente) personagens japoneses, podendo até ser considerado um ícone da terra do sol nascente. Mas você já se perguntou qual a origem do personagem, ou melhor, de sua espécie? Afinal, o que são os Ultras? (Sexta no Globo Reporter :p). Quem é das antigas e só conhece as primeiras versões, deve até ter esquecido dessa dúvida, mas quem acompanhou o gigante de luz durante todas essas décadas, viveu (pelo menos eu espero) para sanar essa questão no "Grande Batalha na Galaxia Ultra".

A origem dos Gigantes


O filme nos apresentou  a tão misteriosa Nebulosa M-78, mostrou o dia-a-dia no planeta e como é a sociedade Ultra, que é bem bizarra com um monte de Ultramen vivendo como humanos em cidades de cristal. Mas quem imaginaria que eles são a evolução de uma raça idêntica a nossa, que ganharam seus poderes por causa da radiação da luz ultra, uma tecnologia criada para substituir o sol ¯\_(ツ)_/¯ .

GRANDE BATALHA NA GALAXIA ULTRA


esse é o melhor monstro que já vi na franquia

Deixando as bizarrices de lado, o filme nos introduziu na franquia dois novos (e fantásticos) gigantes na franquia: Ultraman Belial e Ultraman Zero.

O primeiro era um Ultra que cobiçou a grande luz Ultra, sendo corrompido pelas trevas e banido da nebulosa M-78. Ele se uniu a um alien maligno conhecido como Reiblood e atacou seus antigos companheiros, mas acabou sendo preso. O segundo é ninguém menos que o filho de Ultraseven, que também cobiçou o mesmo poder proibido, mas foi parado a tempo e agora está exilado aos cuidados de Ultraman Leo, para que possa amadurecer e controlar sua força quase ilimitada.

A trama do longa conta como Belial foi libertado de sua prisão e (quase) destruiu seu planeta natal. Os Ultras restantes decidem ir atrás de Rei (protagonista da série "Ultra Galaxy, Mega Batalha dos monstros) que também tem o DNA de Reiblood, para impedirem Belial.

O filme que Ultraman Merecia

é difícil perceber, mas tem ultras que são só figurante na img

Na minha opinião, este é um dos maiores crossovers da história dos tokusatsus, onde todos os Ultras que tiveram suas séries na era showa fizeram uma participação . As lutas são mais dinâmicas e muito mais empolgantes, além dos personagens estarem bem mais "vivos", porque demonstram personalidade - não ficam só berrando. Diferente dos filmes dos Sentais e Kamen Riders, Ultraman vai bem além, exibindo tramas completas e muito bem desenvolvidas.

Claro que ele é forçado em algumas partes, como explosões no espaço, voz no vácuo e outras coisas, sem contar que Zero demora aparecer (Eles venderam o filme como sendo do Ultraman Zero, mas o real protagonista é o Mébius, Zero só rouba a cena).

Lançado em 2009, " Ultraman - Grande Batalha na Galaxia Ultra" é obrigatório para os fãs. Quem ainda não assistiu, O DVD dublado e oficial pode ser achado nas lojas e online, senão pode visto ser pela Netflix (eu espero que ainda esteja lá)




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...