Vamos falar sobre Chou Henshin Cosprayers

Sakura animes

Se alguém te perguntar qual o anime shoujo sobre magical girl, qual seria a sua resposta? Provavelmente Sailor Moon, ou talvez Guerreiras Magicas de Rayearth. Porém, esse gênero é antigo e completamente vasto, muito mais do que muita gente imagina, o que faz com que muitas heroínas pernudas passem desapercebido, como o pessoal de  Chou Henshin Cosprayers. Você não leu errado, o nome é Cosprayers mesmo.

Um anime bem...safadinho

Fotos: http://www.sakuraanimes.com/
O anime contem 22 episódios de 10 minutos cada, e traz Koto, uma garota que durante sua ida ao templo, desperta a deusa Amaterasu e acaba sendo transportada para um mundo onde existem terríveis monstros que são combatidos por sacerdotisas. Koto agora tem que se juntar a elas e aprender a lutar. Mas não será uma tarefa fácil, já que a sacerdotisa Scarlet não confia muito na garota (Na verdade ela tem raiva, porque o namorado dela acabou sendo capturado enquanto tentava salvar a protagonista no templo do primeiro episódio).

Diferente de algumas Mahou Girl, as guerreiras dessa série são bem mais estilosas, com direito a tanques personalizados, armas únicas e figurinos diferenciados entre as personagens,  ao invés das roupas tradicionais que geralmente remetem a um uniforme colegial (fetiche japonês, fazer o quê?!). Só para ter uma idéia, a roupa de Koto lembra um kimono, Scarlet parece com um cavaleiro medieval e não para por aí, tem uma que se veste igual a um bobo da corte (mas com pouca roupa) e outra que usa roupas indígenas (além de usar um fantoche).

 Também, como toda Mahou Girl que se preze, as sacerdotisas gozam de habilidades já características desse tipo de personagem, como mudar de visual (elas derrotaram um inimigo jogando Tênis e vestindo trajes de tenistas), e um robô gigante (que sangra quando é mutilado), além de abusarem da sensualidade com a grande técnica de cair de quatro, entre outras coisas que todo mundo já conhece (sem contar que o encerramento são com as garotas no chuveiro).

O anime na verdade é uma filmagem de programa de TV




O fato mais curioso sobre esse anime é que ele é uma espécie de spin-off/crossover dos animes Love Love? e Hit No Narae. Ambos animes se passam nos bastidores, literalmente. Hit no Narae é sobre a produtora de Cosprayers e Love Love? é sobre um rapaz que se envolve com as atrizes que interpretam as sacerdotisas. Louco não?!

Chou Henshin Cosprayer é um anime spin-off/crossover, que conseguiu pegar algo já velho e dar um charme novo, além de fazer a alegria de muito "poeta de mão cabeluda" XD.


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...