Conheça o clássico Os Defensores da Terra

 



 Essa será para o pessoal das antigas. Já que a nova geração está muito familiarizada com grupos de super-heróis como Vingadores, Liga da Justiça, Justiça Jovem e Guardiões da Galaxia. Mas quem foi criança na década de 80, talvez se  lembre desse desenho que juntava heróis clássicos em uma série que até que era bem legal.

Defensores da Terra era um grupo que juntava os maiores heróis da editora "King Features", que apesar de não ser muito conhecida, seus personagens fizeram um certo nome por aqui como: Fantasma (Esse é conhecido, o filme passava na Sessão da Tarde e algumas HQs podem ser encontrados nas bancas e lojas) Flash Gordon, Mandrake (esse eu confundia com o Doutor Estranho na época) e o Gigante Africano Lothar (companheiro de Mandrake). Junto deles estavam os filhos de cada personagem citado acima, mais uma pantera e um alien estranho(@_@).

Sinopse



No distante ano de 2015 (lembre-se de que o desenho era 1986/1987), eles se uniram para combater Ming - o impiedoso (inimigo do Flash Gordon), para salvar  Rick Gordon, o filho de Flash Gordon. Posteriormente, assim como Vingadores, viram que eram ótimos como equipe e decidiram  se chamar Defensores da Terra.

 O desenho estreou no SBT em 1987 no programa Show Maravilha (apresentado pela Mara Maravilha), mas (como sou da geração seguinte) eu só pude ter a oportunidade de assistir por uma fita de vídeo que ganhei - ^_^. No episódio da fita cassete, uma esquadrilha comete crimes e quando os defensores entram em ação, o Fantasma percebe que tal organização criminosa já havia sido enfrentada pelo seu avô. Agora, elas (era composta só de mulheres) queriam vingança sobre o "Espirito que anda" (assim o Fantasma é chamado). No desenho, o Fantasma  tinha poderes (coisa que não acontecia nos quadrinhos), chamada de A invocação da força dos 10 Tigres" - mas na abertura, aparecia um Jaguar ¬¬.

Depois da animação


Em 2013, foi lançado o crossover entre Fantasma, Flash Gordon e Mandrake, na minissérie chamada "Kings Watch", que gerou alguns titulos solos dos personagens interligados ao evento. Em 2016, também houve a "Kings Quest",  escrito por Ben Acker e Heath Corson e ilustrado por Dan McDaid. Mas essas não foram as primeiras aparições deles nos quadrinhos. Em 1987, foi lançado pela Star Comics (selo infantil da Marvel) 4 edições roteirizadas por Stan Lee e Michael Higgins. 

Em Suma, Defensores da terra é um grupo de heróis que , infelizmente, não será tão apreciado pela geração atual, diferente de Vingadores e Liga da Justiça. Mas quem sabe algum dia eles não são reconhecidos e vão para as telonas também, afinal tudo é possível. Só não confundam com os Defensores da Marvel.


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...