5 coisas sobre Jovens Titãs: O contrato de Judas

Fonte: DC.com

De todos os desenhos da DC, um dos mais marcantes é o desenho "Os jovens Titans", que apresentou umas das maiores equipes de heróis da editora, desconhecida da maior parte do publico até então. Eu creio que você se lembre da Terra, uma garota capaz de controlar os elementos ligados ao solo. Ela pode ser lembrada por ter protagonizado um dos maiores arcos adaptados na TV, conhecido nos quadrinhos  como " O contrato de Judas", cujo eu fiz essa lista para descrevê-lo mais detalhadamente.

1 – Terra 

Fonte Justiça Geek

Nada mais justo do que começar pela protagonista desse arco, a personagem Terra. Na TV, Terra era uma geocinética que não controlava seus poderes muito bem. Quase no meio da temporada, ela se junta a Slade Wilson e entrega os amigos para o vilão. No final, Terra se sacrifica para salvar a cidade de uma erupção vulcânica.

Nos Quadrinhos, Dana Markov foi submetida a experiências cientificas que lhe deram o poder de controlar a terra. Dana sofre sérios problemas psicológicos e se tornar uma mercenária. A garota começa a trabalhar para o Exterminador (com quem tinha um caso amoroso) como uma espiã infiltrada nos Titãs, onde conquista o amor de Mutano e a desconfiança de Ravena. Durante um ano e meio, ela repassa informações da equipe para o vilão, que no fim de tudo, captura os heróis e os entrega à organização conhecida como Colméia. No final, Terra acaba morrendo em um desmoronamento que ela própria causou.

2 – Asa Noturna

Fonte Cinema Blend

 
Essa trama foi importante por mostrar a transição de alguns personagens, como a saída de Kid Flash e Dick assumindo o manto de Asa Noturna.

Dick Grayson queria se afastar da influência de Batman e seguir carreira própria, deixando sua identidade de Robin para trás e entregando a liderança do grupo para Donna Troy, a Moça Maravilha. Quando os Titãs fora capturados, ele escolhe o nome de Asa Noturna, baseado em uma identidade alternativa do Superman.

3 – Jericó


Quando Joey apareceu na animação, ele parecia ser um personagem a mais e só isso, mas ele tem um passado mais profundo e trágico do que muitos pensavam.

Sendo um dos filhos do Exterminador, ele foi capturado por terroristas ainda criança para atrair o pai. Durante a negociação, Slade tentou acertar o vilão com sua espada, mas o terrorista quase cortou a garganta de Jericó, que acabou perdendo a voz com o golpe. Se tornou parte dos Titãs quando Dick precisou de ajuda para libertar os companheiros, ajudando o ex-parceiro de Batman com sua habilidade de possuir o corpo das pessoas com que tenha contato visual. Poder herdado dos genes melhorados de seu pai, que não sabia da existência dos mesmos.

4 – Exterminador

Fonte: Legião dos Herois

Slade Wilson é o principal vilão de "O contrato de Judas". Ele assumiu o trabalho de seu filho, Grant Wilson, que havia morrido devido aos seus poderes.

Sua origem é contada como um ex-militar que fora dispensado de seus serviços após ficar incapacitado por causa da experiência com o soro da verdade, que posteriormente, aumentou suas habilidades a nível super-humano. Achando que sua vida perdeu o sentido,  ele começa a ser o Exterminador quando um grande amigo seu é raptado e torturado no Vietnã, tornando-se um assassino de aluguel.

5 – O filme

Fonte: Nerd Geek Feelings

Em 2017 foi lançado o filme baseado nesse arco, e diferente da série de televisão, é mais fiel ao original. Mostrando Ravena, Damyan Wayne, Asa Noturna, Estelar, Besouro Azul e Mutano em sua formação, o longa conta como Terra se infiltrou na equipe para passar informações a Slade Wilson. No final, a garota é traída por Slade e decide destruir  Igreja do irmão sangue, o que acarretou na própria morte da personagem. Não muito diferente da HQ, se não fosse por ela demonstrar um sinal de arrependimento no último instante.

Uma coisa que achei interessante é que a cena do beijo entre Dana e Mutano é muito mais parecida com a animação de 2005 do que com a do quadrinho.















Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...