5 Coisas sobre Ecogainder 0X


Eu já postei um texto sobre Ecogainder, um tokusatsu perfeito para ser exibido na TV Cultura devido ao seu tema extremamente simples e educativo. No final do mesmo texto, eu falei sobre uma continuação, que recentemente descobri que era mais um reboot do que uma sequência. Sendo melhor elaborado que seu antecessor, hoje a lista vai ser sobre Ecogainder 0X.

1 - Heroi Lendário


Há 7300 anos (agora deve fazer um pouco mais), o rei verde, que governou uma civilização mais avançada que a nossa, criou um guerreiro para para proteger o meio ambiente de uma invasão de um mundo alternativo. Esse guerreiro era o Ecogainder 0X, feito a partir das almas de Ecogainder 0 (que era o herói da série anterior) e o Ecogainder x.

Nos dias atuais, ele foi encontrado pelo professor Kurosaki , que o usa para defender o meio ambiente usando uma "onda ecológica" gerada a partir de energia limpa,  para acordá-lo de seu sono quando os Eco Destroyers atacam.


2 -Eco Destroyers


Os vilões da vez são formados pela rainha Hellgaia e seus subordinados, Iraneiya e Yogos. Eles vivem em um universo paralelo criado da anti-matéria remanescente do Big Bang e  acreditam na profecia do rei Darkness de que o portal " para outra terra" iria se abrir e o Eco Destroyers a dominariam. Porém, esse mundo seria defendido por um herói.

Apesar de ter soldadinhos da vez que são quase idênticos aos do primeiro Kamen Rider, esses vilões não tem metade do Carisma dos anteriores.

3  – Nova casa



Takashi e Saki são irmãos que acham um artefato estranho na rua e o levam para casa, abrindo um portal para os Eco Destroyers, que sempre invadem o lugar. Enquanto Takashi é o ecologicamente irresponsável da vez, sua mãe (que também não tem nome) é uma fanática pelo "ecologicamente correto".

4 – Batalhas



As cenas de ação (sim, dessa vez elas existem) tem uma pegada diferente. Os Eco Destroyers invocam os seus grunts (que são idênticos aos soldados da Shocker do primeiro Kamen Rider) para enfrentarem Ecogainder 0X. Depois de distribuir sopapos, o protagonista vai para cima de Iraneiya e Yogos, que se recusam a lutar por serem "pacifistas" e forçam o herói a levá-los para outra dimensão, onde Ecogainder faz uma pergunta sobre conservação do meio ambiente, punindo quem der a resposta errada.

Caso a resposta correta seja "Verdadeiro" ("O" ou ' Maru"), a punição será receber o ataque "Ecology Zero Spark" e ser for "Falso" ("X" ou "Batsu"), o golpe será "Ecology Eraser".


5 – Reboot ou continuação?


No final do outro artigo, eu citei que o herói seria consertado e atualizado para uma continuação. Mas eu não sabia que a diferença de tempo entre a séries era de 4 anos. Isso sem contar que a trama é praticamente a mesma. Duas crianças acham um artefato estranho e o levam para casa, liberando um casal de vilões (cujo a menina é membro da AKB48) quando uma situação "anti-ecológica" acontece. O herói é enviado a casa dos coadjuvantes e leva os malfeitores para fora de casa onde acontece o "combate".


Claro que tem algumas alterações, como os soldados rasos plagiados de Kamen Rider, que deram à série cenas de luta, coisa que anteriormente não tinha. Além do grande duelo do episódio ser uma disputa de perguntas e respostas, onde se é dado a aula sobre preservação do meio-ambiente e não mais como "Conselhos do He-man" no fim do episódio. 



E como não poderia faltar, a trilha sonora foi interpretada mais uma vez pelo Leão dos Anisongs, Massaki Endoh. Dessa vez o tema de abertura ficou bem mais empolgante do que a primeira.


video



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...