Vamos falar sobre Natassia no país do Gelo




Caro leitor, talvez você não conheça o nome desse conto, que mais parece um conto de Fadas da Disney. Apesar disso, ele faz parte do cânone de Saint Seiya, sendo uma aventura solo do Hyoga  de Cisne, e se você nunca leu, veja o texto até o final.

A história começa quando Hyoga foi chamado ao território das geleiras eternas, por  Alexei e mais dois guerreiros misteriosos. O trio se apresenta como Guerreiros azuis, vindos das terras do Graad azul, cujo o povo desapareceu devido ao frio extremo.

Hyoga acaba sendo derrotado por se recusar a formar uma aliança com eles, sendo levado como prisioneiro na terra do gelo. Lá, ele é contatado por Natássia, irmã de Alexei. Ela pede a Hyoga que pare seu irmão, antes que ele mate seu pai (coisa que acontece simultaneamente com essa conversa) e lidere um ataque as outras nações. Caso contrário, a moça pretende se matar.


 Jacob, o jovem amigo de Hyoga, leva a armadura de cisne para a prisão onde está seu dono, que a veste quando confrontado pelos guerreiros azuis novamente. No meio do combate entre os dois cavaleiros, a noticia de que Natássia saiu na nevasca, e consequentemente morrerá congelada.

No final, ambos conseguem salvar Natássia e Alexei se arrepende de suas ações, alegando que não valeria a pena prosseguir com a invasão, em troca da morte da irmã. O que não faz sentido nenhum, já que o cara matou o próprio pai( que era contra a rebelião), para depois dar uma de bonzinho com o papo de não querer que a menina perca sua vida?! Ah, me poupa.


 Esse capítulo único, lançado entre o fim do arco das 12 casas e o começo do arco de Poseidon, foi o responsável pelos cavaleiros de Atena terem ido para Asgard, tanto no filme "A Batalha dos deuses" tanto para enfrentar Hilda. Em ambas produções se tem a mesma estrutura: Hyoga vai para as terras nórdicas e acaba sendo preso, além de ter alguma garota (ambas chamadas Freya) que esta ciente da ameaça no lugar. Aliás, Freya é idêntica a Natássia do mangá.

Resumindo, a grande inspiração das batalhas de Asgard, é um conto bem curto, que acontece dentro do universo de Saint Seiya, onde o cavaleiro de cisne tem uma luta contra um cara bipolar e seus dois colegas que se dizem lendários, mas que nem aparecem direito a história.
 
Também houve um curta não oficial que adapta o conto.



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...