Vamos falar sobre 5 Centimetros por Segundo



"5 centímentros por segundo, dizem que é essa distancia percorrida por uma folha de Sakura."
Conforme fui crescendo, fui perdendo o interesse por romances. Eu sempre assistia produções românticas quando mais jovem, mas o fato da maioria ser fantasiosa demais ou deprimente demais me fez perder um pouco o fascínio que tinha pelo gênero. Embora faça algumas exceções, muitas obras ainda apresentam elementos que me desagradam. Mas recentemente, finalmente achei um anime que se tornou meu favorito - 5 centímetros por segundo.

A Obra

Lançado em 2007, o anime aborda a historia dos amigos de escola Takaki Tono e Akari Shinohara. Ambos cresceram juntos, mas Akaki teve que se mudar e Tono só pode manter contato através de cartas. Com o tempo, outras garotas começam a entrar na vida de Tono, mas ele nunca esquece Akaki.

Lindo?!

"Eu percebi que Tono - Kun sempre estava olhando para algo maior, por isso não contei, porque ele nunca olharia para mim"
Sei que muita gente vai olhar para essa sinopse e dizer "que lindo", mas se imagine gostando de uma pessoa, que se afastou devido a distância,  e começou a te esquecer. Enquanto isso, você não consegue se apaixonar e seguir sua própria vida (sem contar os corações partidos deixados pelo caminho). Não creio que "lindo" seja a palavra certa.

Enfim, "5 centímetros por segundo" foi até hoje a história romântica mais real que me lembro de ter assistido, e uma das mais tristes também, porém, nos mostra as dificuldades de um relacionamento a distância e a complexidade dos sentimentos humanos - triste não?!

Mais uma vez, Mais uma chance

Eu gostava da trilha sonora desse anime sem ao menos saber que pertencia a algum anime. Yamazaki Masayoshi da um show com uma das musicas mais tristes que você já ouviu (One more time one more chance), e a letra descreve os sentimentos de Tono em relação a Akaki.




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...