DC Renascimento - mais confusão na cabeça do leitor.


Durante 70 anos a DC foi uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo, e continua sendo uma das maiores da atualidade. Tanto tempo de estrada, volta e meia a empresa da um reboot em seu universo, tanto para trazer novos leitores quanto para consertar as cagadas feitas durante décadas que, as vezes, comprometem sua continuidade. O mais recente reinicio foi nomeado de "Renascimento" *Rebirth), onde todos os heróis, novamente, tiveram o lançamento de uma nova edição número 1. Mas o que parecia ser simples,   acaba confundindo ainda mais as coisas quando uma edição especial foi lançada para apresentar ao leitor o que é o renascimento e como tudo foi parar naquele ponto, e isso é o que vou tentar resumir. Só lembrando que não vou me segurar nos Spoilers.

Todos sabemos que nos novos 52 existe um Wally West. Diferente das suas versões antigas, a atual é um garoto negro, assim como na série da CW. Mas, e se eu disser que aquele Wally é primo do Wally clássico e que ambos tem conexão com a força de aceleração. Você acreditaria? Pois é, nessa apresentação do universo do Renascimento, descobrimos que o verdadeiro Wally West está preso, sendo consumido pela força de aceleração e está desaparecendo aos poucos, por causa que sua existência está caindo no esquecimento. Isso mesmo, os novos 52 nunca foi uma linha do tempo alternativa, e sim, a própria realidade reescrita, tirando uma década da vida dos personagens, e consequentemente, fazendo alguns como o Kid Flash, Titãs, e outros serem esquecidos nesse vácuo no tempo que ficou após o ponto de Ignição.

Então quer dizer que o "Rebirth" tem ligação direta com os Novos 52? Sim, aliás, com coisas mais antigas ainda. Não foi só Wally que se perdeu, o Superman clássico também está de volta e Batman ainda está preocupado com os eventos que o transformaram em um tipo de entidade. Isso tudo não me agradou muito, porque algo que deveria começar tudo do zero já começa com um bando de coisas que para entender melhor, o leitor teria que ter acompanhado publicações passadas.
Esse quadro me lembrou muito a cena do Flash em Batman v. Superman
Claro, não acho que isso possa interferir na qualidade dos arcos futuros, contanto que eles não fiquem fazendo eventos passados interferirem diretamente nas historias. Mas lá na frente já sabemos que isso vai acontecer, já que Wally está ciente de que o universo foi reescrito por um ser mais poderoso que Darkseid, que algumas pistas indicam ser o Dr. Manhattan.

Eu sei que tudo que eu disse aqui não é novidade para muitas pessoas que acompanharam as noticias ou o renascimento de uma maneira mais "ilícita", mas essas foram as primeiras impressões que tive quando li a apresentação. Eu tenho fé de que será muito bom, tanto que comprei todos os títulos lançados para ver qual eu gostaria de acompanhar, porém, esse fato me incomodou do reboot não ser tão reboot assim ( coisa que no fundo do meu coração, eu já sabia)

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...