Vamos falar sobre Batman v. Superman versão estendida


Um dos filmes mais controversos de todos os tempos foi Batman v. Superman. A maioria odiou, mas teve gente que gostou, assim como eu. Mas, houve uma versão estendida, lançada junto com o Blu-Ray do filme, que fez muita gente pedir desculpas ao Zacky Snider  por tantos xingamentos e criticas negativas. Depois de um ano que vi o filme, vi a versão estendida e aqui está a minha visão do filme.

 Eu gostei do filme, por causa que ele me deu a Trindade da DC, que eu havia esperado a minha vida inteira. Contudo, eu não ignoro os erros do filme, entre eles, as coisas jogadas e as pontas soltas, que a versão estendida prometeu "costurar".  E é exatamente sobre algumas delas eu falo nesse texto, lembrando que a adição de cenas extras fez a classificação do filme virar +18, fato que eu não entendi muito bem, porque além de algumas exposições de cadáveres e algumas cenas com sangue, o que foi desnecessariamente mostrado foi a bunda do Ben Affleck. E também não tem peitinho da Amy Addams :p, apesar da cena de sexo dela com o Henry cavil ter durado alguns segundos a mais.


 Primeiramente, Superman foi acusado de matar pessoas no Saara e Lois tenta provar sua inocência. Até aí, nada diferente da versão que foi para os cinemas. Só que quem matou os aldeões foi o vilão KGBesta enquanto Superman impediu o governo de explodir tudo com mísseis. Isso  tudo foi planejado pelo Luthor, para difamar ele . E isso influencia diretamente no filme, já que Batman se baseia nessas acusações para alimentar seu ódio pelo Homem de Aço. Algumas cenas que confirmam isso, foram tiradas no corte final.

Também temos mais cenas de investigação do Clark, o que explica o ódio dele pelo Morcego, pois além de achar que Batman não tem limites, muitas pessoas o temem (a marca do morcego significa morte para os criminosos que a possuem).


Outra cena que recebeu diversas críticas, foi a do capitólio. Mas aqui, foi cortado a reação do Superman depois da tragédia, e até mesmo a parte que ele percebe a bomba, porém, tarde demais, porque Lex mandou revestir a cadeira com chumbo, fato confirmado no decorrer do filme pela personagem de Geena Malone. Até mesmo a parte que Clark se encontra na geleira com o pai, estava no contexto, porque serviu para que o herói recuperasse a motivação que ele ficou questionando o filme todo, por causa da reação negativa as suas ações.

 Claro que ainda tem coisas que não fazem sentido, como Lex saber a identidade dos dois (apesar que o Clark com a Lois da muito na cara) e Martha, ainda não faz sentido. Mesmo que isso o faz lembrar da própria mãe morte, Bruce sempre esteve ciente de que Clark tinha pais, pois ele fala isso antes de ameaça-lo com a lança. E qual é a prova de que Martha não é a deusa que ensinou Clark ser um ditador?! Ou que o alienígena leu sua mente e usou um ponto fraco. Mas fora isso, a versão estendida tem muito mais coerência do que pensávamos, o problema é que é bem demorado.


 Só para finalizar, foi nessa versão que descobrimos que Jimmy Olsen está morto e trabalhava para a Cia ( ah, sempre achei ele um pé no saco mesmo).

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...