quinta-feira, 20 de abril de 2017

Conheça algumas obras de Eichiro Oda antes de One Piece



 Você, caro leitor, conhece Eichiro Oda. Caso você não tenha a menor idéia de quem é esse cara, provavelmente conhece sua maior obra, o One Piece. Apesar de Luffy e o bando do chapéu de palha estar navegando há quase 20 anos, essa não é a única historia que compõe o currículo de seu criador. O cara escreve desde o colegial, e jká foi assistente de Nobuhiro Watsuki, o criador de Rurouni Kenshin, ou como é conhecido por aqui, Samurai X. Mesmo com a moral que esse autor tem no mundo dos mangás, a maioria de suas obras não é tão conhecida assim. Por exemplo, você conhece Gill Bastar? Ou sabe quem é Bran,um batedor de carteira que se encontrou com Deus? Por isso, quero falar um pouco daquelas que mais achei interessante nessa lista.


Wanted

Essa historia foi feita pelo Oda quando ele ainda estava no colegial. O autor estava concorrendo ao prêmio Ozamu Tezuka, e quase não terminou o projeto a tempo por causa de um acidente de carro, que o deixou hospitalizado. Ele até implorou para ter alta do hospital, mas acabou passando a noite internado, ficando apenas com um dia para terminar o manuscrito. No final, Oda entregou os desenhos a tempo e conseguiu ganhar um prêmio no concurso.

O manuscrito gira em torno de Gill Bastar, um pistoleiro procurado que alega que todas as mortes que causou foram em legitima defesa. E para piorar, um dos inimigos mortos por Gill, volta do além para assombrá-lo. Mas como nada é tão ruim que não possa piorar, um dos maiores assassinos já conhecidos foi contratado para caçar o protagonista, o forçando a usar toda sua astúcia para escapar dessa situação.

Um presente Inevitável de Deus

Essa é considerada uma obra-prima pelo autor, que desenhou com plena consciência do rumo que a obra tomaria. Ele diz que gosta de desenhar cenas de impacto, por isso esse é o tema central dessa história.

Na trama, Deus decide que vai matar um batedor de carteiras chamado Bran, jogando um meteoro na sua casa. Só que quando ele vai escrever o evento em seu livro do destino,  acaba escrevendo Branchi, uma loja de departamento da cidade. Como ele perdeu a borracha do destino e não consegue apagar o que fez, decide dar uma ultima chance para o Bran se redimir e salvar as pessoas da catástrofe. Agora, como se convence uma pessoa que um meteoro vai cair ali no local que elas estão?

Romance Dawn

Essa nos apresenta pela primeira vez um personagem extremamente querido da galera, Luffy chapéu de palha. Porém, de um jeito bem diferente do que conhecemos hoje. Na história, ele acaba sendo capturado por um navio pirata enquanto estava a deriva no mar, onde encontra uma garota e seu pássaro Roca, que além de ser o ultimo da sua espécie, acreditava-se que tinha poderes mágicos.

Luffy nessa época era neto de um pirata, que foi quem deu o chapéu para ele no lugar do Shanks. Sem contar que o One Piece ou rei dos piratas nem sequer foram citados, ao invés disso, falam dos Piece men, piratas que caçam os Morganias, que são aquele tipo clássico de piratas. O mais curioso, é que o próprio Oda já havia feito outra história com o mesmo nome, mas pelo numero de páginas, acabou não entrando na coletânea. No final, a "versão original" de romance Dawn foi adaptado em algum arco do atual One Piece (só não me pergunte qual).


Claro que não para por aqui, também tem a "Monters" e a "Noite do demônio", que são historias época bem interessantes também. Todas essas obras foram compiladas na coletânea chamada "Wanted" que pode ser encontrada nas bancas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...