4 Coisas sobre Toy Story o Video game (1995)


 Quando um filme faz muito sucesso, inevitavelmente, vemos a transposição de seu universo para outras mídias, como os vídeo-games. Pelo menos foi assim até a geração passada. Nos anos 90 isso era bem mais comum, tanto que títulos ganhavam sua versão para games, geralmente como jogos de plataforma, sem ao menos se darem conta que o estilo do filme não funcionava no gênero. Contudo, existiam games que ficaram bem divertidos, transportando o jogador para dentro da historia e até adicionando elementos que deixavam todo o universo mais extenso, igual ao jogo de Toy Story, cujo eu separei quatro coisas sobre a adaptação do primeiro filme.

 1 - O Jogo



"Toy Story - The Video Game", foi um jogo feito pela Travellers Tales, distribuído pela Disney Interactive no ocidente, e pela Capcom internacional no Japão.

A trama não foge em nada do longa animado, onde Woody é o brinquedo favorito de Wandy. Isso até chegar Buzz Lightyear, que rouba toda a atenção, causando uma crise de ciumes no Cowboy. Woody então decide criar planos contra o rival, mas isso vai fazer os outros brinquedos ficarem contra ele, até que ambos os bonecos vão ter que esquecer suas diferenças, se quiserem voltar ao seu dono sãos e salvos.

2 - Mudanças de Jogabilidade

 Os estágios seguem a mesma linha do longa metragem, sendo que no primeiro, Woody tem que ajudar os soldados a levarem a babá eletrônica para a sala, a fim de monitorarem a chegada de novos brinquedos. No segundo estágio, Woody tem que ajudar seus amigos a se esconderem em seus respectivos lugares, enquanto Wandy não chega no quarto. A partir disso, os acontecimentos começam a ser distanciar da historia original, com Woody apostando corrida com o Buzz, enfrentando o cara em um pesadelo e usando Rex para escapar dos outro brinquedos enfurecidos. Até aqui, o jogo é de plataforma tradicional, com você tendo que controlar o personagem de um ponto a outro, desviando de obstáculos e pegando itens que o ajudarão na jornada. Porém, diversas telas mudam um pouco o estilo, podendo ser de corrida ( Quando você controla o RC),  e até uma "quest" em primeira pessoa para encontrar aqueles ets verdes, em um ambiente em 3D.

3 - Diferenças entre Versões

 Sendo lançado para Mega Drive, SNES em 1995 (em alguns países), Windows 95 e Game Boy em 1996, a versão do console da Sega era idêntica a de PC,  mas em relação ao da Nintendo, tinham menos cores, além de ter uma musica inferior, porém, o de Mega Drive tinha um nível a mais do que sua concorrente. Já o de Game Boy...Veja você mesmo





4 - Invencibilidade
Em muitos jogos antigos, tínhamos códigos ou sequencias que davam invencibilidade ao personagem. Em Toy Story não era diferente. No segundo nível, depois de se coletar 7 estrelas, Caso Woody voltasse a caixa onde seus amigos são colocados, e se abaixasse durante um certo tempo, a estrela que indicaria seu "HP", começaria a rodar, deixando-o indestrutível a diversos ataques, e até impedindo que seu numero de vidas diminuísse.


Extra - Gameplay




Só fazendo um adendo, eu disse no vídeo que não faria série, mas eu mudei de idéia e vou fazer série sim.












Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...