Vale ou não a pena - Punho de ferro



"Danny Rand retorna aos EUA depois de ser dado como morto por 15 anos. Agora, com o poder do Punho de Ferro, ele procura repostas para o seu passado."

Esse é o resumo da nova série Marvel\Netflix, que estreou Sexta-Feira passada,  e teve uma bela recepção pelas fãs, mesmo sendo massacrada pela critica. Como aconteceu um milagre divino, eu consegui maratonar a série e terminá-la em 3 dias (fenômeno que acontece duas vezes por ano). Está na hora de falar se eu achei se vale a pena ou não.

1 – A história (positivo)


 A critica caiu em cima da série, dizendo que ela não passava de uma novela empresarial. Isso não deixa de ser verdade, mas eu não achei esse ponto ruim. Danny Rand é filho de empresários, então, seria normal que eles desenvolvessem esse lado para apresentar o personagem, que não é só um mestre de Kung-Fu. Na segunda parte da serie, temos a introdução do Tentáculo como ameaça, o que obriga o "herói" ter mais destaque.

2 – Origem ( positivo)

 Nas outras séries, temos aquele clássico episódio do flashback da origem. Aqui isso foi substituído por diálogos espalhados que ajudam melhor no progresso e influenciam o desfecho. Eu achei melhor do que tudo ser entregue de uma única vez  .

3 – Artes marciais (negativo)

 No início, as lutas são meio lentas, o que me deixou meio preocupado. Felizmente, o ritmo evoluiu muito com a série, melhorando cada vez mais, diferente do próximo tópico. O problema é que são poucas cenas do tipo. A luta final mesmo, que deveria ser o grande ápice de tudo, acaba sendo uma coisa meio chata.

4 -  O desenvolvimento ( negativo)
 Assim como você já deve ter ouvido falar, a série é muito contida. Você espera o tempo todo que mostrem K'un-lun, que Danny se transforme no herói das HQs,  que aprenda a controlar o seu Chi e o use nas duas mãos, ou que ele vista o uniforme do punho de ferro, só que nada disso acontece. Tudo bem focarem na evolução do cara, mas a temporada acabou e não vimos nada do que queríamos.

Além disso, eles não se aprofundam no lado mística da coisa, ou seja, nada de dragão (a não ser dois olhos vermelhos feitos com leds e um pano preto), entre outras coisas.

5 - Vale a pena Sim

  A série é meio parada no começo? Sim. Não temos o Fan service de ver Danny Rand com o uniforme clássico dos quadrinhos? Não temos. As lutas são meio lentas ou escassas? Sim. Então, o que que tem de bom aqui? Simples, a historia é boa, o fan service das próprias séries da Netflix, com referências ao Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones são bem escrachadas na série. E apesar de algumas cenas de luta serem deixadas a desejar, quando engata, tudo fica super empolgante. Claro, se você for aquela pessoa super exigente, vai ressaltar mais os defeitos do que as qualidades. Mas eu gostei e aconselho que você assista a série sem expectativas e tire suas próprias conclusões.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...