Vamos falar sobre A Morte do Superman





 Já pensou que tudo que é demais, chega uma hora que fica desinteressante? Se tem uma mídia que sofre constantemente com isso, são as HQs. Batman, Superman, Homem-Aranha, entre outros, são personagens que já são publicados há mais de 50 anos, alguns ininterruptos. Dessa maneira, as vezes, algumas medidas devem ser tomadas, como matar alguns personagens importantes. Nessa brincadeira, temos a morte de um dos personagens mais icônicos de todos os tempos: Superman.



Chega o Apocalipse


Simplesmente do nada, um monstro escapa de uma prisão subterrânea com uma única intenção: Destruir tudo que ver pela frente.


A Liga da Justiça da América é acionada para deter a criatura, mas são massacrados. Quando a destruição começa a ficar perceptível , Superman vai ao encalço do vilão, gerando uma das maiores lutas já publicadas.


A melhor história do Homem de aço.




Sinceramente?! Nunca, em toda a minha vida, uma HQ conseguiu me deixar tão apreensivo quanto a "Morte do Superman". Eles conseguiram passar a idéia de que Apocalipse é um ser invencível, amedrontador, com uma personalidade tão forte que nem mesmo Thanos demonstrou.


A narrativa toda gira em torno da destruição do monstro, e você consegue sentir em cada página, a agonia, não só das vítimas, mas também dos heróis, que não importa o que tentem, não derrubam a criatura de maneira alguma. Isso, sem contar que o leitor fica de coração apertado imaginando quando e como tudo vai acabar, mesmo já sabendo a resposta.


E quanto ao homem de aço, as palavras finais dele em Metropolis, enquanto enfrenta Apocalipse em sua última e desesperada investida, chegam a dar arrepios. Ali vemos a furia determinada dele, somada ao desespero de não poder salvar aquelas vidas.

Enfim,  juntando todos esses  elementos, temos umas das melhores e mais tensas histórias dos quadrinhos e um dos melhores arcos que lí na vida.

Comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...