Vale ou não a pena - One Piece Film Gold


One Piece é um dos maiores animes do Japão , cujo o mangá está no capítulo oitocentos e alguma coisa e, pelo jeito, está longe de acabar. E sabe o que é mais impressionante nisso tudo? É que One Piece nunca decaiu na qualidade, gerando um dos animes mais longos da historia e também já está em seu 16° filme, que é muito bom. Eu consegui ver essa obra no ultimo fim de semana e amei o que me entregaram. 

Na trama, o bando do chapéu de palha chega em GranTesoro, um navio que é reconhecido como um país de tão grande que é. Aqui, Luffy e seu bando se esbaldam pelos maiores jogos de azar da cidade, mas a sorte deles muda quando caem em uma cilada e se tornam escravos do dono do lugar.

Se você ainda não viu, eu fiz uma lista para te convencer a parar o que você está fazendo e (caso não tenha visto) ver One Piece Film Gold.

1 - Vilões


Os vilões de One Piece estão sempre divididos entre os mais excêntricos e os mais imponentes. Mas Tesoro vai muito além disso. O cara faz o que faz por puro entretenimento e soberba, contudo, descobrimos que ele tem uma historia triste para ser tão mesquinho e cruel, no decorrer do filme.

 2- Baccarat



E seu braço direito é Baccarat, uma personagem bem interessante. Bela e sedutora, ela tem a habilidade do Lucky Lucky no Mi, sendo capaz de manipular a sorte de qualquer pessoa, inclusive a dela própria.

3 - Fan Service


Se você é um f'ã de One Piece, vai a loucura quando ver que diversos personagens dos mais variados arcos antigos fazem pequenas pontas durante as cenas. Já outros como Sabo, Rob Lucci, Spandam e os dragões celestiais aparecem em sequencias maiores.

4 - Easter-Eggs


Se já não basta o lugar inteiro ser baseado em Las Vegas com direito a musicas de lá (e o Luffy me lembrar o Bono Vox), o lugar está repleto de referências. Por exemplo, na hora da corrida, vemos corredores baseados no desenho Corrida Maluca, como um general da marinha que fica atrás de um canhão igual ao carro tanque do exercito, um cara com roupa de lenhador, mas ao invés de um urso, tem um búfalo, entre outras coisas. No inicio da corrida, uma garota vestida igual uma coelhinha da playboy da a partida igual ao filme velozes e furiosos.


Outras coisas que pude notar é o que o Chopper em certo momento do filme se veste de soldado se pintando todo de verde lembrando aqueles soldadinhos de Toy Story. Já no fim do filme, vemos que os lacaios de Tesoro estão vestindo armaduras de ouro, e um deles parece ser um cosplay do cavaleiro de ouro  de capricórnio. E por falar na luta final, em uma determinada cena vemos algo parecido com shingeki no Kyojin, que aliás, é o próximo item da lista.

4 - Luta Final


O filme pode ser considerado um filme de assalto, então, temos um grande plano, sequencias de "stealth" e grandes reviravoltas. Mas nada vale tanto a pena quanto a batalha entre o bando de chapéu de palha e os lacaios de Tesoro. Só pela imagem da para saber a dimensão do evento, e juntando a uma trilha sonora que intercala entre musicas épicas e um rock dos anos 80, é de arrepiar.

Veredito

Eu só tenho algo para falar, esse é o melhor filme de One Piece que eu já assisti, sendo duas horas de pura diversão e Adrenalina. Então, pare o que está fazendo e vá ver One Piece Film Gold

Se você gostou, deixe seu like, compartilhe e me siga nas redes sociais para não perder nenhuma postagem.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...