Vale ou não a pena - Max Steel O Filme




Eu gostava de Max Steel quando ele era uma mistura de James Bond e Homem de 6 Milhões de Dólares. Mas o tempo passou e ele sofreu um reboot, se tornando algo meio que um herói de tokusatsu. Eu que confesso não fiquei muito animado com a ideia, mas como o publico mudou (fazê o quê). Daí anunciaram o Live-Action, que me deixou animado, já que indica que eles gostariam de levar o herói para um outro publico, talvez um mais maduro. 

Dia 26 de janeiro de 2017, o filme estreou, três meses depois de passar nos EUA, e o pior, com uma critica ruim. Mas eu decidi que daria uma chance, afinal, eu amo filmes de super-heróis e agora, vou compartilhar minhas ideias de uma maneira nova.



1 - Steel (Positivo)


De longe a melhor coisa do filme, mesmo parecendo a coisa mais chata de tudo. Ele se desenvolve junto com o protagonista, e descobrem juntos o passado de ambos. Ele é muito carismático, além de funcionar como o alivio cômico e explicar tudo.

2-Armadura (Negativo)


Uma coisa que me encanta são armaduras, mas o que deveria ser algo de se vislumbrar, foi transformado em uma roupa de borracha com led. E para piorar, ele só aparecia em um ambiente sombrio, parecendo que eles queriam esconder a roupa.

3-Vilão (Negativo)


Tentar manter a "grande ameaça" escondida para fazer mistério e pegar todo mundo de surpresa, até que é uma boa ideia, além de prender o espectador. Só que eles construíram tudo de um jeito tão clichê, que desde a primeira cena que o cara aparece, você já adivinha aonde filme vai parar ("eu estava la quando seu pai morreu", "Miles que deu a ideia de voltarmos para casa"...aff). Sem mencionar o quanto ele é mal desenvolvido.

E por falar em subdesenvolvimento, os ultralinks até que não ficaram ruins, mas apareceram só uma vez.

4-Desenvolvimento (Negativo)


Desenvolver o personagem é um algo essencial para qualquer história funcionar. Mas pelo amor de Deus, não precisa ficar 90% do filme nisso. Max demora o filme inteiro (literalmente) para se transformar, e quando o faz, não temos nem uma sequencia de ação decente. Até mesmo o modulo Turbo foi desperdiçado. Na primeira vez, tivemos algo parecido com raios do homem de ferro, mas na luta final, ele mais pareceu um peido fluorescente.

5-Romance (Negativo)


Se tem alguma coisa que me irrita, são personagens desnecessários, como o par romântico do Max, cujo o filme funcionaria muito bem sem ela. Não é a "donzela em perigo", não ajuda em nada, na verdade, mal aparece na história. Parece só fan service para meninas irem ao cinema.

6-Formato Episódico (Negativo)

  
Hoje em dia, todos os filmes são pensados como grandes franquias está ficando comum. Só que os roteiristas desse aqui se prenderam tanto a isso, que esqueceram que nós gostaríamos de ver o "herói" nesse filme e não como um gancho para o próximo. Tudo funciona mesmo como um primeiro capitulo e muita coisa importante foi deixada para o ultimo ato.

Não vale a pena


Eu reconheço que o publico alvo é o infantil, mas não precisa ser tão porco na hora de contar uma história. Faz algo completo, entregue o que o publico quer ver, tire o máximo que não seja necessário, invista um pouco mais no figurino, coreografia, etc. Eu não gostaria de criticar tanto, mas foram 6 tópicos e 5 foram negativos, como vou defender o filme?! Eu fui sem expectativa alguma, e sai frustrado, imagine se tivesse colocado fé. Eu acho que deveriam ter se baseado na primeira versão.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...