Vale ou não a pena - Doubutsu Sentai Zyuohger


 Recentemente, Doubutsu Sentai Zyuohger chegou ao fim, terminando um dos tokusatsus mais legais dos ultimos anos, que infelizmente, foi tratado de uma maneira subestimada. A baixa audiência talvez seja por causa de algumas coisas terem sido tratadas de uma maneira mais adulta e profunda, mas junto com Gokaiger, esse é o meu sentai favorito. Por isso, nessa lista vou explicar o motivo.

1 - Historia (Neutro)
 

É meio contraditório depois de tudo que disse, mas eu achei a historia principal meio confusa, já que Yamato, o Red da vez, vai parar em Zyuland e na hora da fuga, os Zyumans que defendiam o portal acabam vindo para o nosso mundo também, onde os Deathgaliens atacam o planeta, destruindo o portal, obrigando os Zyumans a ficarem na terra e enfrentar a ameaça.

Desse jeito, imaginamos que  o seriado vai girar em torno dos Zyumans procurando um jeito de voltar para casa, procurando por algo que os faça fazer isso. Eu imaginei que eles procurariam artefatos iguais ao Boukengers, só que deixam isso tão em segundo plano que não parecia que eles realmente queriam voltar para casa. Não é ruim quanto parecia de inicio, mas eu achei meio confusa a premissa desse tokusatsu.

2 - Vilões (positivo)


Se tem algo que não tem como reclamar, são os Deathgaliens. Um grupo que vai de planeta em planeta, fazendo "jogos" de sobrevivência com os habitantes do lugar, causando destruição, terrorismo e mortes por pura diversão, fugindo do estereotipo de aliens que querem dominar o mundo.

Genis é o lider do bando, e quem mais quer se divertir com o sofrimento alheio. Imponente e misterioso, ele chegou a me dar medo quando apareceu para valer. Não por causa da feiura, mas da postura dele em relação aos adversários, sem contar que ele tem uma motivação (que é meio merda, mas ainda é uma motivação). Além dele, Azald e Bungray também roubaram a cena e protagonizaram um dos melhores arcos da série.

3 - Zyu The World (negativo)


Quando anunciaram o sexto Zyuohger , eu fiquei encantado com o visual dele, e quando eu vi que voltaram com a idéia de um ranger criado pelos vilões, só me deu mais convicção de que ele seria uma das melhores coisas desse sentai, pois que fazia um tempo que não usavam um "Anti-herói". Só que isso só durou dois episódios, porque Misao se mostrou um personagem chato pra caramba, pior que o Akira de ToQger. Ele tem um auto-estima tão baixa, que chega a incomodar os outros protagonistas. Tudo bem que ele se sentia culpado com o fato de ser usado pelo Genis, só que não precisa exagerar.

4 - Mudança de formas (Positivo)


Os Kamen Rider não são os únicos a mudarem de forma, dessa vez, vemos isso nos Zyuohgers também. Yamato consegue mudar para a forma de Águia para Gorila e depois para Baleia, sem contar no final quando ele junta as três. Claro que não é a primeira vez que usaram isso em um sentai, mas a "evolução" vai muito mais além de um "upgrade", ou de um "Battlizer" como de costume.

5 - Poderes (positivo)


Apesar de ser um baita fã de tokusatsu a quase 10 anos, eu não assisti todos os sentais e riders existentes, então, eu não sei quantas vezes um certo elemento foi usado. Só que eu não lembro de ver outro grupo ter técnicas especificas para cada personagem desde Changeman. Cada um tem um golpe especial característico relacionado ao seu animal, e eu acho melhor assim do que todos compartilharem de golpes iguais ou só o uso de armas.

6 -  Musica de Abertura (positivo)


Hideaki Takatori já fez seu nome no mundo dos tokusatsus com Hurricanger, mas foi em Zyuohger que ele colocou um baita charme, e nem estou falando da letra. A musica começa com uma melodia selvagem, meio Rei leão, que começa bem calminha até chegar no refrão, que é aonde o cantor solta a voz e arrepia o ouvinte.

 Vale a pena


Soube que Zyuohger não fez o sucesso esperado, eu também tinha ficado um pé atrás quando soube que o tema seria  animais novamente. Contudo, inovaram nos vilões, deram um capricho maior nos heróis, sem contar que apresentaram tramas mais sérias, mas sem deixar o humor de lado. Claro que não é perfeito, teve seus momentos monótonos e suas coisas forçadas, só que o enredo em si foi muito bom e chegou a surpreender em alguns episódios. Então, se ainda não viu Doubutsu Sentai Zyuohger, pare o que está fazendo e vai assistir.








Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...