Conheça Shinya shokudo - O jantar da meia noite

 

De todas as coisas que eu assisto, animes e tokusatsus são a prioridade. Isso se deve ao fato dos episódios serem bem curtos e ter poucas temporadas, então, consome menos tempo. Não significa que não assisto produções ocidentais, mas muitas vezes, a duração e a quantidade de conteúdo não torna viável para quem tem o tempo meio escasso, o que também me impede de acompanhar alguns "dramas" (ta bom, os temas meio "teen" também me desmotivam um pouco, eu não tenho paciência para esse tipo de historia). Só que de vez em quando eu acho algo que chama tanto a atenção, que eu tenho que arranjar um tempo para ver, como é o caso de Midnight Diner: Tokyo Stories, que além de ter uma premissa bem interessante, é feito de episódios curtos. Então, vamos conhece-lo na lista de hoje.


1 - Historia

apesar de coadjuvantes, esses caras estão sempre lá
Como o próprio nome diz, a série fala sobre uma lanchonete de Meshi, que apesar dessa especialidade, prepara os pratos que os clientes pedem. As histórias giram em torno de algum cliente e seu prato específico, tendo um protagonista diferente por episódio, Além daqueles coadjuvantes que sempre estão por perto.

2 - Culinária

Cada episódio tem nome de algum prato tradicional japonês, como Lamen, Tamago, Tonteki, Omoraisu, presunto defumado, entre outros. No final de cada episódio, os personagens principais dão uma mini aula de como preparar tal iguaria da maneira correta.

3 - Não tão original da Netflix


No trailer e na plataforma de Streaming é ressaltado que esse Drama é uma produção original da Netflix, só que não é bem assim. Shinya Shokudô é uma série de 2009, que foi ao ar na TBS e na MBS  00:30, tendo três temporadas, que foram exibidas em 2009, 2011 e 2014, além de ganhar um longa-metragem em 2015. Na Netflix só tem a primeira temporada por enquanto.

5° - Mas e a abertura  com o Deadpool?


 Eu não sei se essa é uma versão exclusiva para a plataforma, mas na abertura vemos um cartaz de Deadpool, que foi lançado em 2016 e teve seu poster divulgado alguns meses antes. Como não achei nada sobre esse Easter-egg, eu não sei o que dizer ¯\_(ツ)_/¯ .

5 - Mangá

 Antes de virar um seriado de TV, tudo começou em um mangá criado por Yaro Abe, que ganhou o segundo lugar no "Mangá Taisho"  e o 55°  prêmio Shogakukan Manga Awards na categoria geral em 2009.



6° - Vale ou não a pena



Como não se tem muita coisa para se falar dessa obra, vou dar o veredito logo: Eu gostei muito de Midnight Diner. Mas a série dividiu opiniões pela internet afora. Enquanto alguns chamavam de chato, outros chamavam de genial. Talvez historias mais simples, relacionadas ao cotidiano e não aquelas sagas noveladas não tenham agradado a todos. Porém, se você gosta de uma série "pé no chão" para passar o tempo, e que não exige que acompanhamento quase "religioso", Midnight Diner vale a pena ser conferida.


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...