6 Fatos que fazem Ultraman ORB um dos melhores tokusatsus atuais




Na vespera de Natal de 2016, era encerrada a série tokusatsu "Ultraman Orb", que na minha opinião foi a melhor série da Franquia Ultraman. Todas as anteriores, salvo algumas excessões, seguia a mesma fórmula e Orb foi o unico que tentou inovar depois de um bom tempo e aqui estão algumas curiosidades, além de alguns motivos dessa série ser uma das melhores.


1. Série comemorativa




Sucedendo Ultraman X, a aparição de Ultras clássicos e alguns vilões já conhecidos dos fãs são é só Fanservice. Todos sabem que Japoneses comemoram datas redondas. Então, Orb comemora 50 anos da Franquia, além de lembrar que já fazem 20 anos da revitalização dos heróis com a exibição Ultraman Tiga.

2. Kurenai Gai


Todos os gigantes (como eu disse antes, existem excessões) são pessoas que sofreram um acidente relacionado ao Ultraman e este, para salvar a vida daquele que o feriu, se torna uma simbiose com ele e lhe dá a missão de proteger o planeta terra. Mas dessa vez, o protagonista é Kurenai Gai, um andarilho com um passado misterioso que tem a habilidade de canalizar os poderes de Ultras já consagrados para se transformar em Ultraman Orb (que posteriormente, descobrimos não ser uma forma "completa"). 

Uma coisa que notei, foi que Orb em sua forma original, é o unico Ultraman que usa uma espada (capaz de controlar os elementos da natureza) como sua arma principal.

3.SSP



Sabe aquela organização caçadora de monstros presente em quase todas as temporadas da franquia? Ela existe aqui também, mas está muito em segundo plano, aparecendo somente em alguns episódios, além de não ter uma relação direta com o Ultraman. Mas os personagens da vez é a SSP (Something Search People), um grupo de blogueiros que caçam lendas urbanas e investigam as aparições de monstros e do Ultraman. 

Naomi Yumeno é líder deles e é salva por Gai no primeiro episódio e ficando sempre próxima a ele, ela está indiretamente relacionada ao passado de Gai. Eu achei mudar um pouco o ambiente melhor para revitalizar tudo.

4.Juggler


 Um bom vilão, é isso que uma obra precisa para fazer sucesso, e definitivamente, Juggler é esse cara. Ele foge do estilo "líder do império do mal". O cara funciona mais como o oposto do Orb do que um vilão tradicional, sem contar que ele também está relacionado com o passado de Gai. Mas o que mais chama a atenção é o jeito meio sedutor misturado com psicopata que deixa ele mais legal.

5.Mitologias


Ultraman sempre foi uma série Sci-Fi, com outros planetas, tecnologias avançadas, monstros espaciais, ameaças alienígenas, etc. Contudo, Orb enfrenta inimigos que estão diretamente relacionados aos mitos do Japão, claro, ainda tem aliens aqui, mas lutar contra reis Feras Demoníacos que estão relacionados a uma lenda local, é deveras diferente do que estamos acostumados.

6.Não acabou Ainda


Dia 26 de Dezembro foi ao ar,no serviço de Streaming do Amazon Prime  Ultraman Orb: Origins Saga. Se Gai se tornou um gigante da maneira tradicional e como ele conseguiu o poder dos outros Ultras, talvez no Ultraman Origin Saga isso seja revelado, mas como eu ainda não assisti ¯\_(ツ)_/¯. Além dessa Web série de 12 episódios, um filme vai estreiar nos cinemas japoneses em 11 de Março, que seguirá o final da série e vai celebrar os 50 anos de Ultra Seven.



Se você gostou, não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma postagem, além de compartilhar isso com os seus amigos.


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...