5 Fatos sobre os Defensores





Se você é um fã de filmes de super-heróis, com certeza já sabe da vindoura série da parceria entre Marvel e Netflix, chamada "Defensores". Essa produção vai seguir a mesma formula do cinema e juntar os heróis já estabelecidos anteriormente, consistindo em Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro. Mas, a equipe dos quadrinhos que levava o nome Defensores era bem diferente da que será apresentada e agora vamos conhecê-los através de perguntas básicas...


1 - Quem são os Defensores?

  
Eles eram uma equipe não oficial que se juntavam ocasionalmente  para combater ameaças que os Vingadores não conseguiriam vencer (ah me poupe), que consistiam em vilões cósmicos, místicos, demoníacos e interdimensionais. A equipe original era formada por Dr. Estranho (o líder da equipe), Namor (O príncipe submarino), Hulk e o Surfista Prateado.


Posteriormente, se juntaram a eles a Valquíria, Falcão Negro e Gavião Arqueiro (que saiu dos vingadores depois de ver a Feiticeira Escarlate se casar  e perceber que não tinha chance).


2 - Criação

  
Tudo começou em 1971, quando o redator da Marvel, Roy Thomas, deu continuidade aos personagens que tiveram suas revistas canceladas (Doutor estranho e Surfista prateado) e para garantir as vendas, colocaram o Hulk e o Namor na publicação.


3 - Outras Formações


http://s718.photobucket.com/user/universomarvel616/media/universomarvel616008/defenders01.jpg.html

A equipe clássica foi composta por esses 4 heróis, além dos outros já citados. Mas houve uma formação (que eu gostaria de esquecer) chamada de Novos Defensores, juntando Fera, Anjo, Homem de Gelo, Serpente da Lua, Gárgula e Nuvem.


Recentemente (de uns 4 anos para cá) houve uma saga chamada "A Essência do Medo", que trouxe os 4 membros fundadores com a adição de Mulher Hulk Vermelha, Punhos de ferro, Homem-Formiga e Nick Fury.


4 - Netflix




Primeiramente, a equipe da web série não é a que conhecemos nesse post, e sim, os heróis de aluguel. Regido por Luke Cage e Punho de Ferro, os dois cobravam por heroísmo. Com o tempo, outros heróis (geralmente urbanos) também se juntaram aos dois.


Mas como já especularam antes, o nome Defensores é mais comercial, contudo, creio que a única coisa fiél é que eles não serão uma equipe oficial como os Vingadores.


5 - Títulos recentes publicados no Brasil?



  

Lançada em  2006 por aqui, a revista trazia a formação clássica contra o o demônio Dormammu e sua irmã Umar, só que com um cunho mais cômico.




"A Essência do Medo"

Lançada em 2013 por aqui, a formação clássica se junta ao punho de Ferro, a Mulher Hulk Vermelho, contra uma ameaça interdimensional. Posteriormente se juntam a eles o Homem-Formiga e Nick Fury.







Em "Defensores - Sem medo",  temos a Valquiria e a Misty Knight, junto com outras guerreiras. A revista também traz a primeira história do grupo original, e por falar neles...




Esse ano, a Panini lançou as primeiras aventuras do grupo, além de encadernados com aventuras próprias de seus membros fundadores - menos o Surfista Prateado ¬_¬.










Independente da formação apresentada, eu ainda estou ansioso para vê-los na Netflix ano que vem. E se você gostou não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder os posts.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...