5 fatos curiosos sobre os heróis da Marvel



Hoje, uma das franquias mais poderosas de Hollywood é o Universo Marvel do cinema. Esses filmes foram responsáveis de popularizar personagens como Viúva-Negra, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro e Homem-Formiga, além de resgatar personagens como Thor, Hulk, Capitão América, entre outros. Mas, você já se perguntou como eles eram no começo de tudo? Nessa lista, eu separei  algumas curiosidades sobre eles, então....




1 - Hanky Pym






Muitos o conhecem como Homem-Formiga, mas poucos sabem que sua primeira aparição não foi como um super-herói. O cientista Henry Pym trabalhava nas partículas de encolhimento, sofrendo com a descrença de seus colegas cientistas. Então, usando a sí próprio como cobaia, ele encolheu e para escapar de formigas, ele foi para   um formigueiro (como se isso fizesse algum sentido), e lá, tentando salvar sua vida, ele é salvo por uma formiga que o ajuda a retornar ao laboratório e voltar ao seu tamanho normal - ô loko meu.

2 - VINGADORES


Para quem vê o Capitão América como um dos membros fundadores da equipe, talvez não saiba que nas HQs não foi bem assim. O sentinela da Liberdade foi introduzido na edição n° 4 da revista, substituindo o Hulk.
Outra curiosidade foi que Steve Rogers foi trazido de volta por Namor, o príncipe submarino, em uma de suas crises de raiva após ser derrotado pelo grupo.
3 - HULK
   
Quando o Golias Esmeralda surgiu nas histórias em quadrinhos na década de 60, ele não era tão esmeralda assim. Claro que muitos já sabiam que devido a um erro de impressão, ele ficou verde, porém, uma coisa que poucos sabem, é que ele não se transformava quando ficava nervoso (ou excitado hehe), mas quando anoitecia. Durante a noite, Bruce Banner se transformava em um ser cinza, não tão grande como é hoje em dia, além de ser um ser um pouco mais racional, só que extremamente arrogante e impulsivo.
4 - X-MEN



Quem vê os mutantes atualmente lutando contra o preconceito e a xenofobia, não imagina que em sua primeira história, os filhos do átomo foram aceitos. No final de sua aventura inicial, os mutantes em sua fase bem jovem salvaram uma base militar do vilão Magneto, e sim, eles foram reconhecidos por seus atos. Isso ocorreu pois a existência da raça ainda não tinha sido revelada.
P.S.: Homem de gelo era uma boneco de neve ambulante, sendo um personagem bem tosco.
5 - DEMOLIDOR

  

Hoje em dia, nós vemos Matt Murdock em um ambiente completamente sombrio, cheio de violência, mas poucos imaginam que o Demolidor não era tão “Dark” quando surgiu. Além de ter um uniforme completamente Carnavalesco (como na foto) inspirado na roupa de lutador do pai dele, aquele bastão que estamos acostumados a ver, era literalmente a bengala que ele usava.
Além disso, a mensagem de “crianças, estudem para serem alguém na vida” fica estampada na história desde o começo.


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...